Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Golo Leonino nunca chegou na Malveira

Por Sporting CP
13 Ago, 2024

Sub-23 derrotados pelo CD Mafra

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta terça-feira, na visita ao terreno do CD Mafra por 1-0 na segunda jornada da série B da Liga Revelação.

Depois de se cumprir um minuto de silêncio em homenagem a José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal que faleceu recentemente, o encontro começou com o Sporting CP melhor e a ameaçar logo aos quatro minutos, quando Francisco Canário, na área, atirou por cima.

Pouco depois, os Leões criaram a primeira grande ocasião de golo no Estádio das Seixas, na Malveira. Servido com qualidade por Ivanildo Mendes, Flávio Gonçalves trabalhou bem da esquerda para o meio e rematou à barra. Mark Ugboh, guarda-redes dos visitados, ainda tocou na bola, protagonizando uma tremenda defesa.

O Sporting CP continuava a dominar e a rondar a área adversária, enquanto o CD Mafra raramente conseguia sair em ataque organizado. Aos 31 minutos, contudo, Marlon Júnior, ao cortar para canto, esteve perto de apontar um auto-golo, o que motivou o adversário.

Nesse sentido, o CD Mafra inaugurou o marcador aos 42 minutos por intermédio de Gonçalo Barros. Ao intervalo, vantagem para os da casa num resultado que não espelhava o que se tinha visto dentro das quatro linhas.

Pedro Coelho colocou Sandro Nascimento no lugar de Ivanildo Mendes para o segundo tempo e o empate esteve muito perto de chegar aos 51 minutos: livre directo batido por Rodrigo Dias para defesa de Mark Ugboh para canto.

A meia-hora do fim, mais três alterações no Sporting CP, agora com Salvador Blopa, Diogo Cardoso e Flávio Gonçalves a saírem para as entradas de Rayhan Momade, Micael Sanhá e João Infante - este último em estreia pelos sub-23.

As oportunidades, no entanto, não abundaram até ao final da partida. De novo de livre directo, Rodrigo Dias ficou a centímetros do golo aos 76 minutos e, já no tempo adicional e depois de Gabriel Melo substituir Rafael Mota, foi a vez de Francisco Canário - igualmente de bola parada - dar mais trabalho a Mark Ugboh, a grande figura do CD Mafra.

O Sporting CP ficou mesmo em branco e não conseguiu fazer o 1-1, perdendo assim o desafio. Na próxima jornada, a equipa de Pedro Coelho recebe o SL Benfica no Estádio Aurélio Pereira.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Salvador Blopa Rayhan Momade, 60'), Marlon Júnior [C], Rafael Mota (Gabriel Melo, 85'), Rodrigo Dias, Ivanildo Mendes (Sandro Nascimento, 46'), Amadu Baldé, Diogo Cardoso (Micael Sanhá, 60'), Isnaba Mané, Flávio Gonçalves (João Infante, 60') e Francisco Canário.