Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Queremos iniciar um ciclo de vitórias"

Por Sporting CP
19 Ago, 2024

Sub-23 recebem SL Benfica esta terça-feira

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta terça-feira (16h00), o SL Benfica para a terceira jornada da série B da Liga Revelação.

Na antevisão do dérbi, Pedro Coelho começou por fazer um balanço do trabalho realizado até ao momento em 2024/2025, com um empate o SC Farense e uma derrota diante do CD Mafra.

"É um campeonato muito competitivo para os nossos jogadores. Não é fácil, como aconteceu nos dois jogos que já tivemos, jogar contra dez elementos atrás da linha da bola a fechar o espaço de entrada na área. A verdade é que temos dois remates à baliza em dois jogos e sofremos dois golos. De qualquer forma, a entrada no último jogo foi boa. Temos um golo limpo [anulado] na primeira jogada, uma bola na barra aos dez minutos, indicadores de que, com mais eficácia e sorte, tínhamos a vantagem. Independentemente disso, temos de ser mais intensos e agressivos. Falámos com os jogadores sobre isso e sabemos o que temos de melhorar", disse aos meios de comunicação do Sporting CP, continuando.

"A pré-época foi um pouco atípica. Alguns jogadores estiveram com a equipa B, outros não estiveram disponíveis nas primeiras jornadas. De qualquer modo, não nos escondemos com os resultados menos bons. Como os adeptos, não estamos contentes e queremos dar uma resposta melhorando o rendimento individual e colectivo", referiu.

Sobre o duelo com o SL Benfica, o treinador verde e branco assegurou que a "motivação tem de estar no máximo": "Queremos iniciar um ciclo de vitórias e estamos determinados em consegui-lo. Sabemos a qualidade do SL Benfica. É um grupo que está junto há muito tempo e tem alguns hábitos. Nós ainda os estamos a criar, mas queremos dar uma boa resposta e olhamos para o SL Benfica como olhamos para qualquer outro adversário".

Por fim, Pedro Coelho pediu a presença dos Sportinguistas no Estádio Aurélio Pereira para ajudar os jovens Leões.

"Os nossos jogadores precisam do apoio. Temos talento na nossa equipa e sabemos o que queremos para nós. Não estamos contentes com o nosso início e queríamos ter mais pontos, mas estamos convictos de que os vamos ter daqui para a frente e que vamos dar alegrias aos adeptos", concluiu.

Rayhan Momade, defesa-esquerdo verde e branco, concordou que "a Liga é muito competitiva", explicando porquê. "Todas as equipas já perderam pontos e todos os jogos vão ser muito difíceis. O de amanhã também será, mas estamos preparados", garantiu, continuando.

"Cada vez que subimos fica mais difícil. Temos de pensar cada vez mais rápido e o choque físico fica mais forte. Temos de estar preparados para estas coisas e jogar o nosso futebol", considerou.

Para o jovem Leão, de 18 anos, a vontade de vencer é muita e "não há jogo melhor do que este" para o conseguir: "É dérbi e ninguém o quer vencer mais do que nós. É uma nova oportunidade para demonstrar a nossa qualidade e chegar às vitórias".