Filipe Neto: "Foi um jogo muito equilibrado"
15 Jan, 2025
Rescaldo ao empate na Liga Revelação
No final da partida da 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, em que a equipa sub-23 do Sporting CP empatou a dois golos frente ao GD Estoril Praia, o técnico Leonino, Filipe Neto, fez o balanço final em declarações aos meios do Clube.
“Foi um jogo muito equilibrado, à semelhança do que tinham sido os anteriores jogos [empates a um golo e a zero na 1.ª fase da Liga Revelação]. Duas partes distintas. Nos primeiros 45 minutos manteve-se o 0-0, com o Sporting CP a ter muitas oportunidades para atacar a profundidade e o guarda-redes adversário com muito mérito em conseguir tapá-las. Na segunda parte o jogo abriu, sofremos dois golos que não queríamos sofrer, e reagimos duas vezes à adversidade. Isso demonstra o carácter desta equipa e destes jogadores. Era um jogo frente ao campeão em título, pelo que seria sempre um jogo muito difícil. Nada ficou decidido e continuamos na luta”, observou.
Francisco Canário, ponta-de-lança da equipa de sub-23 do Sporting CP e marcador do segundo golo da equipa Leonina, também analisou a partida aos meios do Clube.
“Foi um jogo bem disputado. Lutámos até ao fim, acabámos por fazer o 2-2 e ainda criámos oportunidades para fazer o 3-2. O GD Estoril Praia é o campeão em título, mas nós batemo-nos sempre muito bem com eles e foi muito importante não perdemos este jogo, até porque isso ainda não aconteceu em nossa casa. Vamos continuar assim, a jogar o nosso futebol e a tentar fazer o máximo de golos para podermos ganhar jogos”, afirmou.