Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting vence Torneio de Viseu

Por Jornal Sporting
23 Ago, 2015

Vitória por 37-28 frente ao Alingsas HK na final

O Sporting conquistou esta tarde o prestigiado Torneio Internacional de Viseu, batendo na final da competição o Alingsas HK, vice-campeão sueco, por claros 37-28. Em paralelo, os ‘leões’ continuam a somar por vitórias os (quatro) encontros realizados na presente pré-época, após os triunfos frente aos espanhóis do BM Ciudad Encantada (23-20) e os portugueses Águas Santas (34-18) e Benfica (32-21).
 
À semelhança do que já tinha acontecido ontem frente aos ‘encarnados’, a formação ‘verde e branca’ voltou a entrar melhor e cedo conseguiu uma vantagem de três golos aos dez minutos (6-3). O adversário conseguiu a partir do meio do primeiro tempo equilibrar o encontro – aproveitando o primeiro remate falhado e a primeira falha técnica do Sporting, que se registaram apenas aos 15 minutos – mas não conseguiram aproximar-se o suficiente dos ‘leões’, que chegaram ao intervalo a ganhar por 18-14.
 
Na segunda parte, o Alingsas HK ainda manteve a desvantagem ‘recuperável’ (22-20 aos dez minutos da etapa complementar) mas foi no período seguinte, entre os 10 e os 20 minutos, que o Sporting conseguiu um parcial de 10-3 que acabou por completo com a resistência adversária. Ao contrário da partida de ontem, a defesa ‘leonina’, mesmo estando bem, não conseguiu ser uma muralha tão coesa mas, em contrapartida, o ataque demonstrou demasiadas soluções que reforçam a panóplia de opções de Zupo Equisoain.
 
João Paulo Pinto foi o melhor marcador ‘verde e branco’ com sete golos, seguido de Frankis Carol, Pedro Solha (ambos com seis) e Carlos Carneiro. Jogaram também Bruno Moreira, Pedro Portela (quatro golos cada), Fábio Magalhães (dois), Francisco Tavares, Bosko Bjelanovic, Edmilson Araujo (todos com um), Diogo Domingos, Sérgio Barros, Nuno Pinto, João Ligeiro e os guarda-redes Aljosa Cudic (11 defesas) e Ricardo Correia.
 
No encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares, o Benfica venceu o ABC por 34-22, com o resultado de 20-14 ao intervalo. Recorde-se que, nas meias-finais, o Sporting tinha ganho aos ‘encarnados’ por 32-21, ao passo que o conjunto sueco bateu a formação bracarense por 35-29 na segunda partida do dia. 

Acrescente-se que o central Carlos Carneiro, um dos reforços do Sporting na presente época, foi distinguido como o melhor jogador do Torneio.