Goleada ao Belenenses
12 Set, 2015
Vitória por 33-19 na segunda jornada
Apesar do susto inicial, tudo terminou como se esperava e como tem sido habitual neste início de época. O Sporting somou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Fidelidade Andebol 1, ao derrotar no pavilhão do Ginásio do Sul o Belenenses, por 33-19.
Os pupilos de Zupo Equisoain não começaram da melhor forma, com muita falta de pontaria e alguns passes falhados que permitiram aos forasteiros ganhar uma vantagem de três golos (1-4), o melhor que conseguiu ao longo de toda a partida. O técnico espanhol pediu um minuto de desconto e tudo se alterou a partir de então, com os ‘leões’ a recuperarem do momento menos bom e, à passagem dos 20 minutos jogados, a marcarem a diferença do marcador que ao intervalo já registava uma diferença de cinco tentos (15-10).
Na segunda parte os argumentos ‘verde e brancos’ fizeram-se sentir e tudo decorreu dentro do esperado, com uma clara superioridade do Clube de Alvalade que se limitou a aumentar o diferencial de golos na etapa complementar, fechando o marcador em 33-19.
Vitória de justiça indiscutível em mais uma partida onde os ‘leões’ ultrapassaram a marca dos 30 golos, facto que só não aconteceu no primeiro jogo da pré-época. Frankis Carol com oito golos e Carlos Carneiro e Pedro Portela, com cinco, foram os melhores marcadores.