"Se não conseguirmos defender, não vamos ganhar jogos"
16 Jan, 2016
Análise de Zupo Equisoain à derrota caseira frente ao Madeira SAD por 29-28
Zupo Equisoain, treinador da equipa de andebol do Sporting CP, não escondeu o desalento no final do jogo com o Madeira SAD, que terminou com a derrota dos ‘leões’ por 29-28, e apontou a defesa – ou a falta dela – como principal justificação do segundo desaire caseiro do conjunto no Campeonato Fidelidade Andebol 1.
“Não foi um bom jogo. Estivemos muito tempo na frente do marcador mas os últimos minutos acabaram por fazer a diferença. O Madeira SAD ganhou merecidamente. Foi um daqueles jogos típicos de quem está parado um mês em termos de competição de clubes. Agora temos de esquecer, virar a página e manter o segundo lugar na fase regular, sendo que para isso temos de ganhar a ABC e Benfica”, destacou.
“Se não conseguirmos defender, não vamos ganhar nenhum jogo a ninguém. Não conseguimos hoje defender nada e eles conseguiram atacar de forma tranquila, explorando a zona central em termos externos ou jogando com o pivot. Os atletas que estiveram na Selecção só começaram a trabalhar na quarta-feira a sério mas isso não serve de desculpa para aquilo que se passou. Nunca entrámos verdadeiramente na partida e não defendemos nada. Temos de melhorar na zona central da defesa mas ainda dependemos só de nós para ficar no segundo lugar e vamos trabalhar para somar quatro vitórias nos últimos quatro jogos”, acrescentou.