Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Foi a defesa que nos fez afirmar como equipa"

Por Jornal Sporting
20 Fev, 2016

Análise de João Antunes ao início do 'playoff' frente ao Águas Santas na Maia

João Antunes, pivot do Sporting CP e peça importante na manobra defensiva da equipa de andebol dos ‘leões’, ressalva que o Águas Santas é um adversário sempre complicado – sobretudo jogando na Maia – mas espera que o conjunto ‘verde e branco’ consiga amanhã ao final da tarde vencer o primeiro encontro dos quartos-de-final do ‘playoff’ do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

“Jogar na Maia é sempre difícil porque têm muita gente e tradição. É uma zona que gosta muito de andebol, onde os adeptos percebem e acompanham a equipa, e jogando contra o Sporting CP há sempre tendência para se galvanizarem ainda mais. Têm também um treinador que conhece bem os nossos jogadores porque passou pelo Clube. Não podemos esperar facilidades mas vamos a Águas Santas para ganhar”, comentou antes de abordar a nova fase da competição e a importância de vencer em dois jogos.

“Terminámos da melhor forma a fase regular mas agora sim é que é a doer porque há pouca margem para errar. Teremos de entrar com a máxima força em todos os jogos e, neste caso, tentar ganhar em duas partidas, por forma a podermos ter mais algum descanso. Pelo meio vamos ainda fazer uma viagem para a Taça de Portugal, outro jogo que queremos vencer para garantir presença na Final Four”, analisou.

Por fim, falando especificamente do encontro de amanhã, João Antunes destacou a importância de ter uma defesa forte. “O Águas Santas é uma equipa com grande qualidade, não só o Pedro Cruz mas também o Rosário ou o Peneda. Sabemos quais são os seus pontos fortes e tentaremos anulá-los. Ainda assim, devemos estar mais preocupados connosco e com a nossa defesa, que nos fez afirmar enquanto equipa nos últimos quatro anos até em termos internacionais, como aconteceu na campanha da EHF, apesar de termos agora um sistema um pouco diferente de 6:0. É a nossa principal característica, a imagem de marca – defender bem e explorar contra-ataques. É isso que tentaremos fazer contra o Águas Santas e em todo o ‘playoff’”, concluiu.

O Águas Santas-Sporting realiza-se amanhã, domingo, às 18 horas no Pavilhão Municipal de Águas Santas, na Maia.