Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Meia-final empatada após desaire com ABC

Por Jornal Sporting
26 Mar, 2016

Derrota por 32-29 no jogo 2 devolve 'factor casa' ao conjunto de Braga

A equipa de andebol do Sporting CP não conseguiu hoje dar continuidade ao triunfo alcançado em Braga após prolongamento no primeiro jogo da meia-final do ‘playoff’ do Campeonato Fidelidade Andebol 1, perdendo no Casal Vistoso frente ao ABC por 32-29 num encontro equilibrado, com vantagens divididas mas onde os ‘leões’ estiveram abaixo do normal em termos defensivos, sobretudo na baliza (desfalcada por Cudic). Assim, o conjunto ‘verde e branco’ falhou o primeiro ‘set point’ de acesso à eliminatória da competição.

O início do encontro até apontava para um desfecho diferente: apostados em conseguir o 2-0 na meia-final, os comandados de Zupo Equisoain entraram melhor, com a defesa 6:0 muito agressiva sobre o portador da bola e o ataque a contornar com mestria o 3:2:1 preparado por Carlos Resende. No entanto, após vantagens de 3-1 e 4-2, um eclipse total em termos ofensivos durante seis minutos, com falhas técnicas e remates falhados, deu ao ABC a possibilidade de fazer uma parcial de 6-0, colocando o resultado em 10-5 aos 17 minutos (aos 8-5 ainda houve uma paragem técnica mas sem efeitos imediatos).

A vantagem deu outro conforto aos minhotos mas, aproveitando as superioridades numéricas e com algumas trocas na equipa (Svensson rendeu o hoje titular Luís Oliveira, ao passo que João Paulo Pinto assumiu a posição de central no lugar de Carlos Carneiro), o Sporting CP foi conseguindo reduzir a desvantagem até à ponta final diabólica nos últimos três minutos, que permitiu recuperar de 15-11 para o 15-15 no descanso fruto também da subida da linha central defensiva, que colocou em apuros o ABC. Pedro Portela, com oito golos, e Pedro Solha, com quatro, eram os melhores marcadores.

O segundo tempo começou de novo com os ‘leões’ a entrarem melhor e a conseguirem vantagens de dois golos que eram anuladas pelos visitantes e recuperadas pelos visitados até aos últimos dez minutos, altura em que a formação ‘verde e branca’ deixou o ABC fazer o 27-25 antes de mais alguns golos ‘fáceis’ em situações de superioridade que deitaram tudo a perder até à derrota final, com a defesa ‘verde e branca’ a claudicar em momento fulcrais e jogadas já antes desenhadas pelo conjunto bracarense.

Pedro Portela, com 12 golos, foi o melhor marcador ‘leonino’, seguido de Pedro Solha (sete) e João Paulo Pinto – que teve uma boa entrada em jogo, com seis tentos – numa equipa que acusou não só as faltas de Cudic e Bosko na parte defensiva mas também a tarde menos inspirada da primeira linha ofensiva, sobretudo Fábio, Frankis e Carneiro.

Com este resultado, Sporting CP e ABC têm uma vitória cada na meia-final. O terceiro jogo está marcado para dia 16 de Abril no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, sendo que, já no próximo fim-de-semana, os ‘leões’ disputam a Final Four da Taça de Portugal em Almada, começando por defrontar na meia-final o Madeira SAD.

Noticia em actualização