Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Temos que estar na máxima força para vencer”

Por Jornal Sporting
28 Fev, 2017

Hugo Canela fez a antevisão do dérbi frente ao Benfica

A equipa de andebol do Sporting CP desloca-se esta quarta-feira ao Pavilhão da Luz para defrontar o Benfica, em partida da 25.ª jornada do Campeonato Nacional.  O técnico Hugo Canela espera um jogo muito difícil e realçou que a equipa leonina tem que jogar nos limites para garantir os três pontos. “É sempre um jogo especial, é um dérbi. Além de especial, vai ser de certeza um jogo espectacular. São aqueles encontros em que sabemos que vamos encontrar uma forte oposição e em que vamos ter que estar na máxima força para vencer. Isso dá-nos bastante ânimo e desafia-nos muito, o que é bom”, começou por dizer, antes de analisar a formação encarnada.

“O Benfica é uma equipa muito disciplinada, que tem uma identidade muito própria em que raramente sai do seu registo. E isso faz com que mesmo que não estejam particularmente bem, consigam estar sempre na luta pelo resultado. Vão-nos obrigar a ter que estar totalmente concentrados durante os 60 minutos”, afirmou.

Os leões vêm de uma boa série de resultados depois da mudança no comando da equipa técnica, com Hugo Canela a dar o mérito aos jogadores. “Tenho a sorte de treinar um grupo de trabalho altamente motivado. Os jogadores estão totalmente focados na sua tarefa, por isso com a qualidade que eles têm é só esperar que os resultados apareçam naturalmente. Não me sinto a disciplinar ninguém, pois os atletas estão por si só muito motivados e com foco total no que têm que fazer”, assinalou.

O Sporting CP venceu de forma expressiva o Ismai na última jornada, mas o técnico leonino alertou que é preciso continuar a dar o máximo para vencer na Luz. “Costumo dizer aos jogadores que o nosso sucesso tem de vir da constante insatisfação perante os resultados. Temos de querer sempre mais, pois o que fizemos no último jogo foi bom, mas já passou. Quarta-feira é uma partida diferente e se formos para a Luz a pensar que como estivemos a bom nível no último encontro está tudo feito não vamos conseguir atingir o nosso objectivo”, finalizou.