Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"A amizade vai ficar de lado"

Por Jornal Sporting
13 Out, 2017

Felipe Borges jogou no Montpellier três anos, mas assegura que durante a partida não há amigos. Ainda assim, o leão elogiou bastante a equipa francesa

A equipa de andebol do Sporting CP vai disputar neste domingo às 18h a quinta jornada da fase de grupos da EHF Champions League, frente ao Montpellier, um nome grande da modalidade na Europa. Felipe Borges, jogador que chegou ao Clube leonino na presente temporada, representou os franceses nas últimas três épocas e por isso sabe bem aquilo que os leões vão ter pela frente.

"É uma equipa com um histórico muito bom, uma das melhores de França e da Liga dos Campeões. Um conjunto com muitos internacionais, campeões olímpicos e mundiais, mas nós temos o nosso compromisso e a atitude que demonstrámos nos últimos jogos para estar bem. O segredo tem de ser manter a nossa mentalidade. Sabemos que é difícil, porém temos um plantel que está a lutar e a colocar dificuldades aos nossos adversários", disse, admitindo que Hugo Canela o abordou no sentido de recolher algumas informações sobre o adversário, que na presente época só conta com vitórias (cinco na liga francesa, quatro na Liga dos Campeões).

"A preparação aqui é em equipa e claro que o mister me perguntou algo sobre eles, o que faziam normalmente. Não há grandes segredos porque hoje em dia no andebol todos fazem os mesmos movimentos, mas trocámos algumas experiências", revelou, expressando confiança na equipa de Alvalade e dizendo tratar-se de um jogo especial no capítulo pessoal... mas sem facilidades.

"Se não tivermos confiança, nao vale de nada estar a treinar todos os dias. Vamos jogar cada jogo como se fosse uma final, mesmo sabendo das dificuldades. Passei três anos maravilhosos lá, mas durante os 60 minutos a amizade vai ficar de lado", terminou.