"Só estamos dependentes de nós"
11 Nov, 2017
Hugo Canela realçou que o triunfo diante do Besiktas deixa tudo em aberto na discussão pelo apuramento na EHF Champions League
Hugo Canela vincou a importância do triunfo diante do Besiktas para estar agora na luta pelo segundo lugar da Velux EHF Champions League, o último de apuramento: "Nunca é tarde para fazer a coisa certa. Estamos a melhorar dia-a-dia. Transmitimos os ensinamentos e os jogadores estão a evoluir. Estamos dependentes de nós, temos um calendário difícil, com viagens à Rússia e à Ucrânia. O próximo jogo é com um adversário que discute connosco o segundo lugar. Temos de ganhar, mas o Motor também. Será difícil, mas só estamos dependentes de nós".
Para o técnico de andebol leonino, as boas decisões ofensivas foram chave para o bom desempenho: "Trabalhamos desde o início para ter mais paciência no ataque. Demorou mais tempo, mas agora apercebem-se de que temos capacidade de resolver em situações de 1x1 e 2x2 de forma assertiva. Primeiro, no entanto, é preciso desequilibrar a defesa, ter paciência para cansar a equipa adversária. O tipo de jogo mais paciente não obrigou a uma rotação mais intensa. Quando jogarmos com o Motor teremos de rodar mais", esclareceu a finalizar acerca do jogo com menor rotação de plantel desta época.
Cudic foi uma das grandes figuras do jogo, negando vários intentos e lançando o Sporting CP para um conforto maior na partida, até em momentos em que a equipa não esteve tão bem. O guarda-redes acredita no segundo lugar: "Deixámos que eles voltassem ao jogo algumas vezes, mas penso que podemos ir ao segundo lugar. Foi um jogo difícil. Talvez não se veja no resultado. Penso que merecemos ganhar".