Vitória tranquila no João Rocha
24 Jan, 2018
Comandados de Hugo Canela não tiveram dificuldades em vencer o São Bernardo, o último ‘teste’ antes dos confrontos com o FC Porto e o Benfica
Como diria o míster Jorge Jesus, foi ‘limpinho’. Num jogo sem história e praticamente de sentido único, a equipa de andebol do Sporting somou um novo triunfo (16.º esta época) frente ao São Bernardo (36-15), no Pavilhão João Rocha, à passagem pela 19.ª jornada do Campeonato Nacional.
Se os primeiros seis minutos ficaram marcados por algum equilíbrio (2-2), o mesmo não se pode dizer do resto do jogo, já que os leões carregaram no acelerador e ao intervalo já venciam confortavelmente por 18-6.
No segundo tempo, os comandados de Hugo Canela optaram por gerir não só o ritmo da partida como também a vantagem, com o técnico leonino a aproveitar para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados. E se na frente Carlos Ruesga reclamou o estatuto de melhor marcador na partida, com oito remates certeiros, na baliza Manuel Gaspar voltou a apresentar-se ao mais alto nível, com um punhado de belas defesas – deu o lugar a meio da segunda parte a Tiago Silva (guardião dos juniores), que se estreou com a camisola verde e branca em jogos oficiais.
O resultado final espelha na perfeição a diferença de qualidade entre as duas formações, tal foi a eficácia do ‘rolo compressor’ do Sporting. Segue-se a deslocação ao Dragão Caixa para o clássico em atraso frente ao FC Porto (6 de Fevereiro), referente à 18.ª ronda, em vésperas do dérbi caseiro com o Benfica, marcado no João Rocha para o dia 14.