Andebol sofre revés mas mantém vivo o sonho europeu
04 Nov, 2018
Derrota com os eslovacos do Presov (26-28) impede subida ao primeiro lugar do grupo C da Champions League
O Andebol do Sporting CP não consegiu levar de vencida a equipa eslocava do Tatran Presov e acabou mesmo por ver o grande rival no apuramento para a fase seguinte da EHF Champions League igualar a classificação.
Num jogo muito disputado, e no qual o guarda-redes da equipa adversária acabou por ser a grande figura, o Sporting CP andou quase sempre atrás do resultado (perdia inclusive por três golos ao intervalo, 11-14), não conseguindo nunca impôr o seu jogo. Com um andebol muito físico, os eslovacos do Presov levaram a melhor numa partida que foi presenciada no Pavilhão João Rocha por cerca de 1300 espectadores.
Com este reultado o Sporting foi igualado no segundo lugar da classificação presisamente pelo Presov, ambas as equipas com 8 pontos. Com a mesma pontuação mas um jogo a menos (a disputar no domingo, dia 4) seguem os dinamarqueses do Silkeborg.
Na próxima jornada o Sporting desloca-se a Skopje, na Macedónia, para enfrentar a equipa do Metalurg, última classificada, com 5 derrotas em outros tantos jogos.