Thierry Anti: "Houve um erro de arbitragem"
23 Nov, 2019
Treinador insatisfeito com desfecho da deslocação a Irun
Após o empate (32-32) em casa dos bascos do CD Bidasoa para a fase de grupos da EHF Champions League, Thierry Anti admitiu que foi um duelo de grande nível, mas lamentou o facto de a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal não ter conseguido o triunfo.
"Foi um jogo muito bom de EHF Champions League com um grande ambiente. O pavilhão estava cheio e as pessoas em Espanha são 'quentes'. A equipa fez um bom jogo durante os 60 minutos e a vitória era possível. No entanto, acabámos o jogo com um jogador a menos, o que não foi fácil. Tivemos duas oportunidades de golo e falhámos", disse à Sporting TV.
O técnico francês denunciou ainda um erro da equipa de arbitragem no lance da partida que deu o golo do empate ao CD Bidasoa. "No final não fiquei satisfeito com o último lance. Houve um erro da equipa de arbitragem, eles não podiam jogar sete contra seis. Quando pediram o desconto de tempo, a bola estava com o guarda-redes", explicou.
No entanto, Thierry Anti está confiante na passagem à fase seguinte. Para isso, os Leões vão ter de bater os suecos do IK Sävehof no próximo sábado, 30 de Novembro, no Pavilhão João Rocha.
"Apesar de tudo, continua a ser possível passarmos à proxima fase. Se jogarmos como jogámos nos últimos cinco ou seis jogos, em que jogámos como equipa, se jogarmos ao nível de hoje e se contarmos com o [Carlos] Ruesga perante os nossos adeptos, é possível. Só temos de ganhar por um golo de diferença", lembrou.