Dérbi não sorri aos Leões
23 Nov, 2019
Derrota por 2-3
O Sporting Clube de Portugal recebeu e perdeu com o SL Benfica por 2-3 na 9.ª jornada do Campeonato Nacional Honda de voleibol.
Foram as águias a começar a melhor e a conseguir vantagens de três e quatro pontos, mas uma excelente recuperação Leonina com Renan da Purificação no serviço virou o marcador e colocou o Sporting CP na frente (10-9). Os visitados continuaram em boa forma e chegaram mesmo a estar a vencer por 17-14, mas o SL Benfica respondeu, equilibrou as contas e superiorizou-se nos últimos pontos, triunfando por 22-25.
O equilíbrio também se viu no segundo set, ainda que o Sporting CP tenha estado quase sempre na frente com vantagens relativamente curtas. Assim, foi sem surpresas que o conjunto orientado por Gersinho chegou aos 24-19, dispondo de vários pontos para fechar o set com tranquilidade. Foi isso que o Sporting CP fez, vencendo por 25-22 e reestabelecendo a igualdade.
O terceiro set foi mesmo o menos renhido de toda a partida. O Sporting CP dominou e não deixou sequer o SL Benfica sonhar com o 1-2. A diferença entre as duas equipas ficou bem vincada desde bem cedo e o Sporting CP venceu por 25-17 com naturalidade.
Se o terceiro set havia sido desequilibrado do início ao fim, o quarto teve incerteza até ao final. 2-2, 4-4, 9-9, 16-16 e 22-22, com esta última igualdade a ser conseguida com um serviço fenomenal de Thiago Sens. No entanto, o SL Benfica conseguiu chegar ao 22-24 e, apesar do 23-24 do Sporting CP, fechou o set em 23-25.
Veio a 'negra' e toda a emoção obrigatória dos quintos sets de um jogo de voleibol - margem de erro menor, cansaço maior e mais nervosismo (dentro e fora da quadra). Depois de um grande arranque verde e branco, com os Leões a atingirem uma vantagem de cinco pontos aos 11-6, o SL Benfica respondeu e aproximou-se (11-9). O duelo foi às vantagens e os encarnados acabaram por vencer por 16-18.
O Sporting CP visita este domingo a AA São Mamede, com o jogo a estar marcado para as 15h00 no Pavilhão Eduardo Soares, em São Mamede de Infesta.