Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: "O que mais gostei no Sporting CP foi a seriedade"

Por Sporting CP
13 Fev, 2021

Reacção à vitória sobre o FC Gaia

No final do triunfo sobre o FC Gaia na noite deste sábado (29-18), no Pavilhão João Rocha, Rui Silva, treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, fez a análise a um desafio em que ficou satisfeito com os seus jogadores.

"O que mais gostei no Sporting CP foi a seriedade acima de tudo. Todos sabemos as dificuldades que temos devido aos jogadores que estão de fora por lesão. Queríamos tirar da cabeça dos jogadores o que aí vem, que é a EHF European League, e foi uma missão cumprida. Gostei imenso, como já tinha gostado contra o HT Tatran Prešov, do nosso sistema defensivo. Está muito mais compacto, muito mais coeso. Os ataques têm tido muito mais dificuldades em ultrapassar a nossa defesa e isso acaba por ajudar os guarda-redes. Sinónimo disso são os 18 golos sofridos. Destes 18, bastantes foram em contra-ataques por erros nossos no ataque. Gostei muito da nossa defesa", começou por dizer à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas, continuando.

"No ataque, fomos tendo dificuldades contra uma defesa muito aberta do FC Gaia, uma equipa muito competente, bem organizada e que sabe o que faz. Tentou colocar-nos dificuldades, mas fomos tranquilamente superando esta defesa aberta. Chegámos ao intervalo a ganhar por oito e depois foi uma questão de gestão", adicionou.

Rui Silva comentou ainda a utilização de vários jovens jogadores provenientes dos escalões de formação Leoninos.

"O que queremos destes jovens é que eles estejam sempre preparados para integrar a equipa sénior quando há necessidade. Estes jovens têm treinado regularmente connosco. Muitos deles fazem parte do plantel desde o início e já jogaram bastantes minutos noutros jogos. Hoje, foram chamados por necessidade e responderam bem. Claro que cometem erros, mas há muitos pormenores interessantes. Conseguimos estrear mais um jovem jogador, o Miguel [Lourenço]. Todos os outros já se tinham estreado pela equipa sénior e esta é, também, a nossa missão e o nosso projecto. Eles sabiam que hoje não vinham apenas para fazer número. Sabiam que iam contar para a rotação e fizeram-no de forma competente. Estamos muito contentes com isso", concluiu.