Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais e José Lorvão

Ricardo Costa: "Era importante não perder pontos em casa"

Por Sporting CP
23 Nov, 2021

Treinador satisfeito com o triunfo contra o AEK HC

No final da vitória por 31-30 da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre o AEK HC, para a quarta jornada da fase de grupos da EHF European League, Ricardo Costa analisou a partida.

"Não fizemos o nosso melhor jogo. É importante saber se por nossa culpa ou por culpa do AEK HC. Não foi por acaso que o AEK HC venceu em Nîmes. É uma equipa muito agressiva no bom sentido, com ideias claras no ataque. Hoje, fomos demasiados precipitados nas transições ofensivas. Na segunda parte fomos melhores. Tivemos uma vantagem de quatro golos que não conseguimos gerir da melhor forma. Podíamos ter finalizado o jogo e ganhar por dois. Foi um jogo dividido contra uma excelente equipa e era importante não perder pontos em casa. Dou os parabéns aos meus atletas pelo esforço", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa.

"Gostamos de jogar com velocidade e imprimir um ritmo alto no jogo, mas temos de saber parar. Pedi aos meus atletas que conseguissem analizar se tínhamos oportunidade ou não para finalizar e para guardarem a posse de bola para não perdermos as bolas que perdemos na primeira parte. Tivemos menos falhas técnicas no nosso ataque", acrescentou Ricardo Costa.

Por fim, o técnico verde e branco falou sobre o que resta da fase de grupos da EHF European League, sendo que o Sporting CP é líder isolado da tabela classificativa: "Todos os jogos vão ser extremamente difíceis porque as equipas têm todas um nível alto, podiam jogar a Liga dos Campeões. Qualquer resultado é possível e nós temos de ter o máximo cuidado. O público foi muito importante e extraordinário na forma como nos apoiou".