Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Queremos carimbar a passagem aos oitavos"

Por Sporting CP
28 Fev, 2022

Leões visitam AEK HC na terça-feira (17h45) e estão a um ponto do apuramento

Três dias depois do triunfo sobre a ADA Maia (31-22), a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção, esta terça-feira (17h45), frente ao AEK HC, desta feita para disputar a nona - e penúltima - jornada do grupo D da EHF European League, onde tudo continua em aberto e as decisões se aproximam.

Já em Atenas, na Grécia, o treinador Ricardo Costa prestou declarações ao Jornal Sporting, começando por projectar os desafios que o líder e actual bicampeão da liga helénica poderá colocar aos Leões. "Ganhou os dois jogos ao USAM Nîmes Gard [líder do grupo com 11 pontos], que é provavelmente a melhor equipa do grupo", recordou, continuando: "Nós conseguimos vencê-los [31-30 sobre o AEK HC], em casa, por apenas um golo. Sabemos que é um adversário muito difícil que conta com as suas armas e um pivô muito complicado de marcar".

Ora, o técnico frisou que é esperado "um jogo difícil", no entanto acredita na qualidade dos seus jogadores para alcançar o triunfo e dar um passo importante - ou até decisivo - na qualificação europeia. "Temos a nossa forma de jogar e acreditamos que podemos ganhar. Sabíamos que a luta pelo apuramento seria difícil, ainda nenhuma o conseguiu e isso também explica o equilíbrio que tem havido no grupo", sublinhou, antes de abordar as contas do apuramento, que no caso do Sporting CP pode ficar garantido neste encontro, caso a equipa verde e branca consiga somar, pelo menos, um ponto na Grécia.

"Temos crescido ao longo da competição naquilo que é a abordagem aos jogos. Estamos mais fortes do que no início, mas isso também acontece com as outras equipas. Esta participação europeia tem sido importante para a nossa evolução, mas queremos continuar e carimbar a passagem aos oitavos-de-final já amanhã", assegurou, por fim, Ricardo Costa.

Neste momento, com nove pontos somados, a turma de Alvalade é terceira classificada, enquanto o AEK HC, com seis, está em quinto, ou seja, fora dos quatro primeiros lugares que dão acesso à próxima fase.