Ricardo Costa: "Acabámos por conseguir resolver bem"
12 Mar, 2022
Reacção do técnico após a passagem às meias-finais da Taça de Portugal
No rescaldo do triunfo sobre a AD Sanjoanense (19-32), que garantiu à equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal uma vaga nas meias-finais da Taça de Portugal, o treinador Leonino Ricardo Costa reconheceu que os Leões sentiram dificuldades nos 20 minutos iniciais, apesar de depois terem conseguido responder positivamente já na recta final da primeira metade.
“Devido à eficácia do guarda-redes adversário, que esteve muito bem, falhámos algumas ocasiões nas pontas e nos sete metros, tivemos uma eficácia abaixo do que é normal. Foi isso que ditou o 8-8 no marcador, até que pedi o desconto de tempo. Chamei a atenção dos atletas para o facto de termos de estar mais concentrados, o que acabou por acontecer. A partir daí sofremos um golo, marcámos sete e abrimos o jogo”, começou por dizer ao Jornal Sporting.
“As diferenças entre as duas equipas são grandes, mas não foi isso que se viu nos primeiros 20 minutos, até mais por culpa nossa. Depois tivemos alguns jogadores excluídos por contactos e penso que aí os árbitros estiveram bem. Ainda nos primeiros 20 minutos, o Salvador Salvador viu o cartão vermelho e isso complicou as coisas, ditando um pouco do equilíbrio que se verificou. Depois acabámos por conseguir resolver bem e a segunda parte foi mais tranquila”, atirou.
Ricardo Costa abordou depois a paragem de duas semanas que se segue, para os compromissos das selecções nacionais, e a preparação para o regresso a 26 de Março em casa contra o ABC.
“Entre todos os jogadores que vão rumar às respectivas selecções nacionais, esperamos que ninguém se lesione e que as coisas lhes corram bem: que tenham um bom nível de treino e de competição e minutos nos jogos. Por cá, ficaremos a recuperar os atletas que estão por agora lesionados e a trabalhar normalmente tendo em vista já os próximos encontros”, concluiu.