Ricardo Costa: "Feliz com a exibição, mas queria ganhar"
29 Mar, 2022
Reacção ao empate a 29 golos diante do SC Magdeburg
"Tenho dois sentimentos. Estou feliz com a exibição dos meus jogadores, mas queria ganhar. Foi um jogo duro, os meus jogadores estiveram muito bem na defesa. Na segunda parte, não estivemos tão bem e o [Jannick] Green [guarda-redes do SC Magdeburg] esteve em grande", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa, continuando.
"Conseguir competir com equipas como esta é, para nós, um ponto de crescimento. Também temos a ambição de querer ganhar sabendo que do outro lado está uma das equipas mais fortes do Mundo. Se quisermos ver uma equipa que jogue bem em situação de um contra um, é o SC Magdeburg. Fizemos um grande trabalho em termos defensivos. Dou os parabéns aos meus atletas. Gostávamos de ter oferecido a vitória ao nosso público, mas não podemos parar por aqui", frisou.
Ricardo Costa lançou ainda a segunda mão, sem esquecer o embate diante do FC Gaia para o Campeonato pelo meio: "Quem nunca viu os ambientes da Alemanha, que são de andebol e de pura paixão, amos econtrar um pavilhão cheio com uma atmosfera parecida à de hoje. Agora vamos preparar o jogo frente ao FC Gaia e depois vamos ter tempo para preparar o SC Magdeburg".
Martim Costa também marcou presença na conferência de imprensa, destacando o "excelente jogo, independentemente do resultado". "Demos tudo o que tinhamos e agora queremos descansar porque vamos ter muitos jogos importantíssimos que queremos ganhar", adicionou.
Autor de oito golos no desafio contra os alemães, o andebolista verde e branco sabe que a segunda mão "vai ser um jogo de extrema dificuldade", mas assegurou que a equipa vai "com tudo para tentar ganhar a eliminatória".
Por fim, Martim Costa agradeceu a presença dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha: "Jogar com este público puxa-nos para cima. Espero contar com o apoio dos adepto no resto da época que falta. Vamos precisar deles".