Ricardo Costa: "Entrar em jogo com toda a alma e crença"
04 Abr, 2022
Técnico lançou segunda mão europeia com o SC Magdeburg
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal joga, esta terça-feira (19h45), a segunda mão dos oitavos-de-final da EHF European League, diante do SC Magdeburg.
Em antevisão ao jogo, o treinador Ricardo Costa projectou que partida pode esperar o Sporting CP na Alemanha, tendo em conta o que foi feito em Lisboa na primeira mão. "Acima de tudo acreditamos que o SC Magdeburg vai criar mais dificudades", começou por dizer ao Jornal Sporting, continuando: "Penso que esperavam vencer no Pavilhão João Rocha e o facto de terem empatado faz com que entrem para a segunda mão mais agressivos e assertivos. No entanto, o Sporting CP também vai entrar em jogo com toda a alma e crença para sermos felizes. Sabemos que é difícil diante do campeão em título, mas vamos desfrutar".
Sobre as dificuldades que espera encontrar em terreno alemão, o treinador Leonino sabe que haverá mais agressividade e jogadores já recuperados e que não jogaram em Lisboa: "Vão haver mais duelos no um contra um, mais situações de dificuldade em parar o adversário e mais contra-ataque. Também já jogarão dois atletas que estavam lesionados e podem agora ser opção para o SC Magdeburg. Vão ter, por isso, mais soluções no ataque e mais agressividade defensiva. Em Lisboa não começaram com tanta intensidade e isso surpreendeu-nos. Acredito que agora será diferente".
Sobre jogar fora, num país com muita tradição na modalidade, Ricardo Costa afirmou que jogar na Alemanha é sempre positivo: "Competir na Alemanha é sempre espetacular, os pavilhões estão cheios, apoiam muito as equipas e com fair-play. Nós gostamos muito desses ambientes, é um factor positivo e enobrece a modalidade".