Ricardo Costa: "Fizemos um grande jogo a nível defensivo"
27 Set, 2022
Técnico satisfeito com a exibição Leonina
Após o apito final no triunfo por 31-22 sobre o Bjerringbro-Silkeborg, Ricardo Costa, treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, analisou a partida à Sporting TV e destacou “o grande jogo” rubricado “a nível defensivo”.
"Na primeira parte tivemos problemas a criar situações no ataque e o 10-8 mostrou isso. No entanto, na segunda parte, continuamos bem defensivamente e fomos capazes de melhorar no ataque. O resultado está à vista, mas não está fechado", alertou, acrescentando: "Só estamos no intervalo e nove golos no andebol não é nada, mas tenho de dar os parabéns aos meus atletas, fizeram um grande jogo".
Agora, a garantia do técnico passa por fazer “tudo para selar a passagem na Dinamarca”, embora tenha realçado que "é uma pena que uma destas equipas fique pelo caminho numa fase tão precoce". Já sobre a saída de Jonas Tidemand, lesionado aos três minutos, "oxalá não passe de um susto", referiu, antes de reforçar: "é um campeão e o que quer que tenha estaremos aqui para o ajudar".
Também Martim Costa, que hoje cumpriu 20 anos e foi o melhor marcador da partida, enalteceu a qualidade exibida no segundo tempo. "Fizemos uma primeira parte excelente na defesa, o Leo [Maciel] ajudou muito na baliza, mas estivemos lentos na posse, o que mudámos na segunda. Atacámos com mais velocidade e causamos problemas ao Bjerringbro-Silkeborg. Acho que foi a chave do jogo para conseguir dilatar a vantagem", considerou, realçando: "Vencemos justamente".
Ainda assim, tal como o seu treinador, deixa um alerta para a segunda mão: "Ainda só jogamos uma parte, por isso temos de estar alerta e entrar com o máximo foco".