Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ricardo Costa: "Assertivos na finalização e melhores a nível defensivo"

Por Sporting CP
14 Fev, 2023

Declarações depois da vitória sobre o BM Granollers

No final da vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre o BM Granollers por 38-31, Ricardo Costa marcou presença na conferência de imprensa e analisou o encontro.

"Os jogos com o BM Granollers são complicados porque é uma equipa que dificilmente perde bolas no ataque. Falhámos demasiadas bolas na primeira parte, o Rangel da Rosa [guarda-redes adversário] esteve a um nível muito bom. A nossa parte defensiva esteve muito bem, ajudada pelo Leo Maciel. Fizemos um jogo mais completo [do que os outros com o BM Granollers em 2022/2023] e não perdemos o controlo, o que já tinha acontecido antes. As equipas têm um nível muito semelhante e hoje fomos mais assertivos na finalização e melhores a nível defensivo", começou por dizer aos jornalistas no auditório do Pavilhão João Rocha.

Para o treinador Leonino, "este grupo tem dois níveis de equipas e as que já estão qualificadas querem ficar nas primeiras posições". "Nós, o RK Nexe e o BM Granollers sabemos que quanto mais acima melhor. Tínhamos a questão do confronto directo [com a equipa espanhola] e conseguimos ficar com a vantagem. Estamos na luta, como está o RK Nexe e o BM Granollers", referiu.

Sobre a forma como a equipa se tem apresentado nos principais palcos do andebol internacional, Ricardo Costa frisou que "muitos destes atletas, apesar de jovens, têm experiência em grandes provas". "Contratámos jogadores com experiência que dão outra noção do que é o jogo e a competição. Não deixamos de ser uma equipa inexperiente, mas os atletas têm muita qualidade. A equipa tem crescido ao longo da competição e somos uma equipa completamente diferente do ano passado. Não queremos ficar por aqui, queremos mais. Queremos jogar para ganhar competições e jogar contra os melhores", considerou.

Por fim, Ricardo Costa lembrou que antes da recepção aos croatas do RK Nexe, o Sporting CP vai visitar os húngaros do Balatonfüredi KSE numa "deslocação complicada". "Jogar fora de casa na EHF European League é muito diferente e as equipas sentem isso na pele", explicou.

Leo Maciel, protagonista de uma tremenda exibição na baliza Leonina, também esteve na conferência de imprensa.

"Quando a defesa está intensa, o remate vem condicionado e isso ajuda. Na segunda parte aconteceu muitas vezes, o que me facilitou muito", disse o guarda-redes argentino.