Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sandro Ribeiro chega para coordenador-técnico do andebol

Por Sporting CP
06 Jul, 2023

"Atletas têm de olhar para a equipa sénior como um objectivo e como uma possibilidade", disse

Sandro Ribeiro é o novo coordenador-técnico do andebol do Sporting Clube de Portugal.

Aos 24 anos, chega a Alvalade vindo do GD Colégio Internato dos Carvalhos, onde exerceu funções de treinador e dirigente, e foi apresentado no Pavilhão João Rocha com a presença de Carlos Carneiro, coordenador da modalidade Leonina.

Em entrevista ao Jornal Sporting e à Sporting TV - que pode ler na íntegra na edição desta quinta-feira -, Sandro Ribeiro admitiu que "ficou logo satisfeito com o projecto que foi apresentado" quando recebeu o convite.

"Vou poder trabalhar com pessoas que têm grande experiência na modalidade, como é o caso do Ricardo Costa, treinador da equipa sénior. Já conheço o trabalho dele, o que foi importante para a minha mudança. Aqui, no Sporting CP, trabalhamos, também, de forma profissional e sempre tive esse objectivo", começou por dizer.

Pronto para trabalhar com a formação e com a equipa sénior, Sandro Ribeiro explicou que os "atletas que estejam na estrutura do Sporting CP têm de olhar para a equipa sénior como um objectivo e como uma possibilidade". "A equipa sénior está constantemente a estrear jogadores jovens na primeira divisão", lembrou.

O novo dirigente frisou que, "quanto maior for a base de recrutamento, maior vai ser a probabilidade de ter atletas a chegarem à equipa sénior" e que esse vai ser um dos principais focos.

Carlos Carneiro também falou e começou por enquadrar a escolha.

"O projecto do andebol está muito bem definido. Sabemos que daqui a três, quatro anos, os jovens já não vão ser jovens e há a necessidade de ir sempre alimentando este projecto. O Sporting CP é um clube formador que adora lançar miúdos em todas as modalidades. Achamos que podemos fazer melhor na nossa formação, queremos ser vistos como um clube que forma. Tenho a ambição de ter um atleta vindo da base sendo importante no contexto profissional. O volume de jogador está, essencialmente, no Norte, mas não acredito que os miúdos do Norte sejam diferentes dos miúdos do Sul. O grande objectivo é alimentar a equipa sénior e ser um clube diferenciador na formação", referiu o dirigente.

Para Carlos Carneiro, o reforço da cara nova na estrutura verde e branca tem tudo para dar certo.

"Estou certo de que o Sandro nos vem ajudar muito. Trabalhou com o Ricardo Costa, conhece o modelo de jogo que queremos que seja transversal a toda a formação. Tem muita experiência e prestígio no Norte, conhece todos os atletas. Vai-nos ajudar na equipa sénior, na formação e no scouting. Temos a certeza de que vai ser uma mais-valia", contou.

Por fim, Carlos Carneiro explicou que Sandro Ribeiro "vai ser o elo de ligação" entre a formação e a equipa profissional: "Numa fase inicial, para colocar a máquina em andamento, vai estar muito ligado à formação, mas também vai ajudar a equipa profissional".