Ricardo Costa: "Fomos melhores do que o adversário"
24 Set, 2023
Técnico reagiu ao triunfo em casa do CS Marítimo
Após a vitória na Madeira (36-40), Ricardo Costa, treinador dos Leões do andebol, analisou o desenrolar da exigente partida em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Sabíamos que não seria fácil com o CS Marítimo a jogar sem pressão e sabíamos que contra nós os seus atiradores iram estar em foco. Não defendemos bem a situação do pivô, mas o nosso ataque funcionou muito bem e 22 golos marcados [na primeira parte] é fantástico. 20 sofridos é demasiado, mas foi um jogo com muita transição e é normal que existam muitos golos”, atentou inicialmente, antes de considerar que, apesar das reviravoltas no marcador, os Leões foram superiores.
“Mesmo não estando bem na defesa fomos melhores do que o adversário. Tivemos mais defesas dos nossos guarda-redes e cometemos poucos erros no ataque”, enalteceu, antes de sublinhar que neste início de campeonato “o mais importante é ganhar e ir melhorando em alguns aspectos”.
“Diria que neste arranque jogamos com as equipas que vão ocupar os primeiros lugares e será assim com o AA Águas Santas, que será o nosso quinto jogo. Queremos continuar o que temos feito de bem e aproveitar para trabalhar e corrigir. O mais importante é ir somando, a cada jogo, os três pontos”, destacou, embora ressalvando, por fim, que “não há jogos fáceis.