Ricardo Costa: "É importante estar em primeiro"
04 Out, 2023
Treinador gostou da “mudança de mentalidade” para a segunda parte
Após o sólido triunfo frente ao CF “Os Belenenses” (37-27), Ricardo Costa, treinador dos Leões do andebol, analisou a partida e enalteceu a importância destes três pontos, que dão a liderança isolada no Campeonato Nacional.
“Não foi a nossa melhor primeira parte e gostaríamos de resolver os jogos logo aí, mas sabemos que do outro lado há sempre uma equipa que nos estuda e que tem a sua palavra a dizer. Depois, entrámos fortes e com o parcial de 6-0 acabámos com o jogo”, resumiu, acrescentando: “É importante estar em primeiro, mas queremos chegar ao fim nesse lugar. É o nosso objectivo e andar na frente é a nossa sina”.
De seguida, o técnico revelou ainda o que disse os seus jogadores ao intervalo, quando o marcador estava 16-14. “Cada jogo tem a sua história e hoje na primeira parte não fomos competentes, mas pedimos-lhes para sair com outra mentalidade e aconteceu isso”, considerou, antes de olhar para o próximo jogo, já este sábado, para uma equipa que continua em alta rotação e só com vitórias.
“Temos de continuar. No sábado temos um jogo com outras características, em casa ‘emprestada’ e sabemos que o Póvoa AC vem com a ambição de fazer um bom jogo. Aquilo que eu digo aos nossos atletas é que o ‘nós’ é o mais importante. Temos de dar a nossa resposta e mostrar aquilo que sabemos e os atletas têm feito isso”, apontou Ricardo Costa, que falou, por fim, dos minutos dados ao jovem Eduardo Almeida.
“É um atleta que jogou no meu primeiro ano, depois esteve muito bem emprestado na I Divisão no Académico de Viseu FC e hoje esteve muito bem defensivamente. É um atleta em quem acreditamos e que queremos ajudar a crescer”, finalizou.