Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "As nossas aspirações são de conquistar os três pontos"

Por Sporting CP
10 Nov, 2023

Leões defrontam FC Porto, no sábado, às 17 horas, para o Campeonato

A equipa de andebol do Sporting CP desloca-se este sábado a casa do FC Porto, para a 11ª jornada do Campeonato e em antevisão à partida, Ricardo Costa, treinador da equipa verde e branca, deu voz às ambições do conjunto de Alvalade. “Preparámos este jogo da mesma forma que todos os outros, com a seriedade de procurar saber quais os pontos fortes do nosso adversário e fazer aquilo que tão bem sabemos fazer. Chegamos a este momento da forma que queríamos, sem pontos perdidos no Campeonato e vamos para este jogo com a tranquilidade e com a capacidade de o conseguir ganhar, sabendo que no Dragão é sempre difícil, mas as nossas aspirações são de conquistar os três pontos”, referiu em declarações aos meios de comunicação do Clube Leonino.   

O Sporting CP chega à Dragão Arena só com vitórias e isolado na frente da classificação, factor importante, mas que o treinador vinca não ser decisivo, pois o caminho é longo e o objectivo é terminar a ser campeão. “É bom estarmos em 1º, mas não é determinante neste momento, num Campeonato a duas fases. Queremos ganhar o Campeonato, sabemos que temos de ir jogar duas vezes ao Dragão, sabemos da dificuldade que é jogar lá, como o FC Porto também sabe da dificuldade que é jogar no Pavilhão João Rocha, mas temos um prazer enorme de chegar a esta fase da competição na forma que queremos e com as aspirações de querer ir lá ganhar”, explanou.  

O FC Porto teve mudança no comando técnico, o que acarreta diferenças na equipa azul e branca, devidamente identificadas pelo treinador Leonino. “Sabemos que o FC Porto do Carlos Resende faz algumas coisas daquilo que já fazia o Magnus Andersson, acrescentou outras coisas ao FC Porto, como a defesa muito mais agressiva, um 5x1, procurar muitos golos em contra-ataque, ter outra variedade na questão defensiva, defende de uma maneira totalmente diferente, que nós conhecemos. Sabemos os pontos fortes do FC Porto, do nosso lado é colocar aquilo que é o nosso jogo, por isso não digo que é especial a preparação para este jogo. É um jogo importante, como todos os que fazemos para o Campeonato, este se calhar mais, porque é frente a um adversário directo e que o resultado, a ser positivo para nós, é mais um passo naquele caminho que determinámos desde o início e que é vencer o Campeonato, sem nos escondermos atrás da juventude, sem nos escondermos atrás das lesões, às coisas que vão acontecendo, mas que são as naturais de uma equipa de alta competição, mas sim na nossa ambição e qualidade”, observou.