Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Missão de podermos conquistar os três pontos"

Por Sporting CP
17 Nov, 2023

Leões jogam dérbi frente ao SL Benfica, sábado, na Luz, a partir das 19 horas

A 12ª jornada do Campeonato Andebol 1 tem como ‘prato forte’ a deslocação do líder isolado, Sporting CP, a casa do SL Benfica, num sempre aguardado dérbi, que motiva muita atenção da equipa Leonina para continuar 100 por cento vitoriosa no Campeonato. A formação verde e branca conhece bem os pontos fortes das águias, mas quer anulá-los ao máximo para sair do Pavilhão da Luz com mais três pontos e está ciente da valia individual e colectiva dos encarnados, referiu o técnico, Ricardo Costa “A equipa está bem. É importante o que temos vindo a fazer, mas mais importante é focarmo-nos naquilo que podemos fazer e naquilo que podemos melhorar. Não podemos pensar no que fizemos frente ao FC Porto e nas coisas que fizemos mal frente ao Tatabánya KC. Será um jogo completamente diferente, diante de um SL Benfica renovado, mas muito diferente daquele que defrontámos na primeira jornada, com atletas que representaram equipas como o THW Kiel, FC Barcelona, o treinador do Paris Saint-Germain. Tenho a certeza absoluta que é uma equipa que investiu muito para estar na discussão dos títulos, que tudo fará para estar dentro do título e sabe que este jogo é importante para as duas equipas, diria que muito importante pelo atraso que o SL Benfica tem, mas focamo-nos no SL Benfica e não a pensar num jogo à imagem daquele que tivemos em nossa casa na primeira volta”, referiu o treinador, em declarações aos meios de comunicação do Clube Leonino.  

Ricardo Costa individualizou algumas das virtudes do adversário de sábado. “O SL Benfica está completamente diferente e temos de ter em atenção os pontos mais fortes, que passam por contrariar o jogo de um contra um do Ander [Izquierdo], do central israelita [Yoav Lumbroso] e de Bélone Moreira, que causam muitos problemas à defesa e o jogo interior para os pivôs, com a classe do Alexis Borges, que é sempre difícil de contrariar, mas cá estamos nós com a missão de podermos conquistar os três pontos”, indicou.  

Ricardo Costa sublinhou que o SL Benfica melhorou muito nos últimos jogos em relação ao início de temporada. “O SL Benfica está muito melhor, tem grandes atletas, habituados a jogarem em grandes competições e em grandes clubes. Do nosso lado, somos uma equipa jovem, mas com ambição, com a certeza do bem que temos feito, mas sabemos que será um jogo completamente diferente daquele em que defrontámos o SL Benfica, porque o SL Benfica tem melhorado e acredito que apesar do jogo que perderam na EHF, que querem dar outro tipo de resposta”, projectou.     

O treinador não tem dúvidas de que o SL Benfica vai usar muito a troca do guarda-redes por mais um jogador de campo e entende que a equipa Leonina terá de estar sempre muito concentrada e apoiada pelos adeptos Leoninos na bancada para dar ainda mais ânimo ao conjunto de Alvalade. “Será um jogo em que vamos ter de estar muito bem em muitas fases, porque o SL Benfica joga muito tempo de sete contra seis, ainda neste último jogo [EHF frente ao Rhein-Neckar Lowen] estiveram a perder por oito golos e conseguiram aproximar-se. Jogam bem no sete contra seis e teremos de estar bem em muitas fases do jogo. Temos de estar concentrados em cada bola, em cada momento, abstrairmo-nos daquilo que possa ser o ambiente adverso, que é normal e teremos também os nossos adeptos que nos vão acompanhar nesse jogo fora, o que é sempre importante. Sentimos esse calor no Dragão Arena e gostaríamos que eles viessem em força para nos ajudarem”, disse, em convite aos Sportinguistas.