Matías Platero: "Saímos para a pista sempre para ganhar"
17 Nov, 2023
Sporting CP recebe HC Turquel este sábado, às 16 horas, para a 9ª jornada do Campeonato
A ambição habitual, a sede de ganhar de sempre, a vontade de fazer as coisas bem que caracteriza a equipa. Tudo ingredientes que o Sporting CP quer colocar sobre a pista, na recepção ao HC Turquel, da 9ª jornada do Campeonato, marcada para este sábado, às 16 horas, no Pavilhão João Rocha. Matías Platero foi o porta-voz do estado de espírito da equipa Leonina: “Queremos sempre ganhar, trabalhamos para isso, sobretudo para irmos melhorando a cada dia e tentar fazer tudo o que o treinador pede, jogando cada vez melhor hóquei. Os resultados vão-se dando pouco a pouco, como consequência dos jogos, dos treinos e de tudo. Saímos para a pista sempre para ganhar, não o vamos conseguir sempre, mas que toda a gente saiba que no Sporting CP trabalhamos todas as semanas para isso, para que o fim-de-semana seja vitorioso para nós, para todos os Sportinguistas e sobretudo jogar um bom jogo de hóquei, que é o que nos pede o Alejandro Domínguez [treinador]”, disse o hoquista Leonino em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Quanto ao adversário, todos os cuidados são poucos e a equipa Leonina está avisada para as dificuldades. “O HC Turquel está a jogar muito bem, pressiona muito, pressiona alto, virá cá ao Pavilhão João Rocha para fazer o seu jogo, vai jogar alto, vai pressionar. Já sabemos um pouco, vamos ver vídeo e tratar de estar atentos a tudo o que nos possam fazer aqui no Pavilhão João Rocha, que nós tentamos sempre que seja muito duro para os rivais, porque o jogo é em nossa casa e tentamos sempre fazer o melhor aqui”, considerou.
Jogar em casa é, desde logo, um excelente trunfo para a equipa Leonina. Matías Platero tem bem ciente a força dos adeptos Sportinguistas vinda da bancada e que dá uma energia extra aos hoquistas Leoninos. “É sempre importante ter o público do nosso lado, porque nos dá esse apoio quando nos falta um bocadinho de 'ar' e eles ao estarem a cantar e a apoiar-nos, sabemos que vamos conseguir”, vincou.