Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Equipa de andebol entrega triplete ao Museu Sporting

Por Sporting CP
03 Jun, 2024

Troféus do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça entregues pelos heróis Leoninos

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal fez história esta temporada ao conquistar os três títulos nacionais e, nesta segunda-feira, deu por terminada a missão de 2023/2024 entregando-os ao Museu Sporting.

Os troféus do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça foram entregues por toda a equipa verde e branca, ao lado de toda a equipa técnica liderada por Ricardo Costa e do coordenador da modalidade Carlos Carneiro.

Frederico Varandas, presidente do Clube, Miguel Afonso, vogal com o pelouro das modalidades, e José Carlos Reis, director-técnico operacional das modalidades Leoninas, estiveram presentes na entrega dos troféus e o primeiro dirigiu umas palavras aos vencedores do triplete.

Visivelmente orgulhoso, Ricardo Costa também falou, mas aos meios de comunicação do Clube, dando conta do sentimento de dever cumprido no final desta época: “O nosso maior objectivo é sempre chegar a este dia e entregar os troféus ao Museu Sporting por isso estamos muito satisfeitos. É isto que nos move e queremos mais”.

Por isso, o treinador verde e branco já olha para o que se segue, após as merecidas férias, dando conta da ambição para a próxima temporada, mas antes deixou elogios à equipa e à estrutura Leonina.

“Todos nós funcionamos muito bem e acabamos por ser muito felizes. Este grupo, à parte de ser altamente qualificado, tem uma parte humana que sobressai e julgo que é isso que nos distingue e que nos faz vencer”, disse Ricardo Costa, acrescentando depois: “Foi uma boa época, mas há muito espaço para melhorar e muita coisa para conquistar ainda. Na próxima temporada temos uma prova muito importante, a Liga dos Campeões, que era um dos nossos grandes objectivos e que nos fará estrar noutro patamar, e lutaremos por conquistar os títulos internos e por melhorar as nossas prestações. É isso que queremos e, claro, contamos com os Sportinguistas para isso”.

Salvador Salvador também teve a palavra, dando igualmente conta da satisfação pela conquista dos três títulos nacionais: “O Sporting CP vive de títulos e, felizmente, este ano conseguimos os três a nível nacional. É sempre bom vir aqui ao Museu Sporting, é o terceiro ano consecutivo em que vimos e este ano viemos ainda mais recheados”.

“Já tentei deixar ali algum espaço para trazermos mais uns troféus para o ano. Vamos tentar igualar esta época histórica do andebol do Sporting CP e do andebol português, manter o ritmo e o trabalho que temos vindo a fazer e, claro, sermos ainda melhores”, referiu ainda o capitão Leonino, revelando o segredo para esta época inesquecível: “O segredo foi o trabalho desde o primeiro dia, o nosso compromisso em melhorar e em sermos competitivos. Além disso, a união deste grupo é muito grande e a alma é gigante. Felizmente, todo o empenho e toda a ambição converteu-se em glória”.

Martim Costa concordou, elogiando igualmente o grupo de trabalho verde e branco. “Este grupo é espectacular e as pessoas à nossa volta são incríveis. Estamos muito felizes com o que alcançámos e por termos feito história. Trouxemos três títulos, merecemos, porque fomos a melhor equipa portuguesa, e fizemos por isso. Agora é trabalhar para conseguirmos ainda mais no futuro”, disse o jogador Leonino, falando numa época “quase perfeita”, onde só “faltou chegar à final four da Liga Europeia”.

“Para o ano , queremos vir outra vez ao Museu e, se pudermos trazer mais títulos, melhor ainda”, sentenciou.