Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Fomos muito sérios"

Por Sporting CP
04 Set, 2024

Técnico realçou a felicidade pelos "primeiros três pontos"

Após a vitória na jornada inaugural do Campeonato Nacional 2024/2025, em casa da AA Águas Santas (30-41), Ricardo Costa, treinador dos Leões do andebol, reagiu à partida em declarações aos meios de comunicação do Clube.

"Depois de um fim-de-semana duro para nós e com tão pouco tempo de preparação, ter esta deslocação a Águas Santas era sempre um jogo teoricamente muito difícil, mas acho que fomos muito sérios", sublinhou, passando de imediato a fazer uma análise global das incidências.

"O jogo foi de toada rápida, com muitos golos na primeira parte, mas diria que uma das nossas falhas foi na saída para o contra-ataque rápido, o que fez com que a AA Águas Santas se fosse reaproximando depois de vantagens de cinco golos, onde podíamos ter aberto o marcador. Conseguimo-lo na segunda parte, todos contribuíram a bom nível e estamos contentes por estes primeiros três pontos", resumiu Ricardo Costa, que após o excelente arranque olha com boas perspectivas para esta nova época.

"Acredito que a nossa equipa está preparada para o grande número de jogos que aí vem, entre campeonato e EHF Champions League. Acreditamos em todos os atletas que temos e estamos preparados para o desafio", garantiu.

Por fim, o treinador verde e branco não escondeu a “excelente sensação” que significa poder voltar a jogar no Pavilhão João Rocha, após um início de temporada sempre longe de casa.

"Não jogamos no Pavilhão João Rocha desde a final do campeonato e, entretanto, já conquistámos dois troféus: a Taça de Portugal [2023/2024] e a Supertaça. Voltar é sempre uma excelente sensação e esperamos contar com o público e que venha em massa para nos apoiar nestes dois jogos que temos pela frente: com o Vitória SC [campeonato] e com o Wisła Płock [EHF Champions League]”, referiu, apelando: “Com o público do nosso lado será menos difícil".