Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Foi um jogo bem aproveitado por todos"

Por Sporting CP
25 Out, 2024

Treinador realçou equipa "forte em todos os capítulos"

Após a décima vitória em dez jogos no Campeonato Nacional, consumada em casa frente ao recém-promovido Dom Fuas AC (42-23), Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting CP, fez a análise do desenrolar dos acontecimentos no Pavilhão João Rocha.

“É sempre importante vencer. Foi um jogo sério de todos perante uma equipa sem as nossas armas, mas foi muito bem aproveitado por todos, mesmo com apenas um dia de descanso”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação Leoninos, além de destacar o contributo em particular dos jovens Rafael Vasconcelos (seis golos) e Maiko Vázquez (três).

“Feliz pelo Rafinha e pelo Maiko [Vázquez], por darem bons sinais. Não é fácil entrar na nossa equipa e quando vêm têm de aproveitar e jogar com esta alegria”, elogiou.

A nível global, Ricardo Costa considerou que a sua equipa foi “forte em todos os capítulos” e deu os “parabéns” aos seus atletas pelo “compromisso”, mas também deixou elogios ao conjunto adversário, apesar da luta desigual: “É uma equipa com boas ideias e um jogo positivo. Quando é assim também é positivo para nós”

Olhando para o que se segue, o treinador dos Campeões Nacionais não escondeu também que a próxima será “uma semana muito importante”, com deslocações às casas do PSG e do FC Porto. Ainda assim, a ambição e confiança são totais. “Estamos confiantes com o que temos vindo a fazer e optimistas em relação ao futuro”, realçou, por fim.

De seguida, Rafael Vasconcelos, de apenas 17 anos e que foi um dos melhores marcadores do lado Leonino, também se debruçou sobre a vitória alcançada. “Entrámos focados no jogo e foram 60 minutos a dar tudo”, sublinhou, além de ter agradecido aos adeptos presentes.

Já quanto a mais uma oportunidade tida na equipa principal, o canhoto não escondeu a sua felicidade. “Tento sempre dar o máximo para ajudar a equipa a conseguir as vitórias”, disse, acrescentando: “É um orgulho treinar todos os dias com estes jogadores, estou sempre a aprender. Eles estão sempre a ‘apertar’ comigo, mas é normal, sou o mais novo”.

Embora consciente do percurso de crescimento que tem pela frente, o objectivo “é permanecer aqui”, na equipa principal dos Leões, atirou.