Ricardo Costa: "Estamos confiantes que o jogo vai correr bem"
05 Fev, 2025
Sporting CP defronta esta quinta-feira o Académico CD do Funchal, a partir das 18h45, no Funchal, para a Taça de Portugal
Esta quinta-feira marca o regresso da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal à competição, depois de mais de um mês de interregno, devido à realização do Campeonato do Mundo, em que Portugal obteve um excelente quarto lugar. Os Leões defrontam o Académico Clube Desportivo do Funchal, a partir das 18h45, no Funchal, para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal e Ricardo Costa, técnico do Sporting CP, fez a antevisão do jogo aos meios do Clube.
“O objectivo, quando estamos em competição, principalmente e ainda para mais na Taça de Portugal, é vencer. Sabemos que vamos jogar frente a uma equipa em que sabemos que somos claramente favoritos, mas é um mês sem competição, não sabemos o nível em que estamos e também um dos factos é que não conhecemos bem a equipa do Académico CD do Funchal, que é uma equipa que pode utilizar jogadores do CS Marítimo, muitas vezes utilizam, outras vezes não utilizam. Por isso, não é fácil a preparação para este jogo, mas somos claramente favoritos e temos a obrigação de vencer”.
Ricardo Costa explicou a preparação da equipa Leonina para o embate que marca a estreia do Sporting CP na presente edição da Taça de Portugal. “No fundo, olhar para o nosso jogo e menos para a equipa do Académico CD do Funchal. Temos a obrigação de vencer e utilizar os jogadores que estão aqui há mais tempo: o Gurri, o Natán [Suárez], o Gassama, dar-lhes um pouco mais de ritmo de jogo, esperamos que as coisas corram bem. Acredito que os jogadores da equipa B tenham tido um papel decisivo na equipa B e em alguns jogos de preparação, com alguns jogadores com quem temos tido a felicidade de lhes dar também as oportunidades que podemos em alguns jogos do Campeonato. Por isso, estamos confiantes que o jogo vai correr bem, e que vamos continuar na Taça de Portugal”.
Ricardo Costa encara o jogo na Madeira como um bom momento para continuar a dar espaço a jovens valores da formação do andebol Leonino. “Temos internacionais jovens sobre os quais temos as maiores expectativas no futuro e para isso temos de lhes dar algumas oportunidades, dar-lhes estas experiências. Acredito que têm todas as capacidades para poder responder e de nos ajudarem neste momento”.