Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Contrariar os aspectos mais positivos do adversário"

Por Jornal Sporting
18 Dez, 2015

Ricardo Barata e Inês Faustino analisam deslocação de amanhã ao Barreiro

Ricardo Barata faz amanhã a estreia como treinador da equipa de basquetebol feminino do Sporting com uma sempre difícil deslocação ao Pavilhão Municipal Luís Carvalho, no Barreiro. O novo timoneiro ‘leonino’ admite que o GDESSA é uma das melhores equipas da Liga mas espera uma boa partida do conjunto ‘verde e branco’.

“É uma equipa que não perdeu na primeira volta e apresenta uma identidade muito forte. Sabemos que não seria o adversário ideal nesta fase mas também temos as nossas características que vamos tentar colocar em prática para contrariarmos os aspectos mais positivos do adversário”, comentou o técnico à Sporting TV, secundado pela capitã Inês Faustino: “Queremos ganhar mas temos noção do valor da outra equipa. Vamos tentar fazer o melhor, aprender com os erros e evoluir. O Ricardo já tem alguns anos de Liga, como jogador e treinador, e é uma pessoa com experiência. Até ao final da temporada vamos manter os pés bem assentes na terra e conseguir a manutenção; tudo o que vier a mais a partir daí será sempre positivo”.

Ao Canal do Clube, Ricardo Barata elogiou também o grupo de trabalho ‘leonino’ e projectou o que resta da presente temporada. “Encontrei um grupo muito bom como primeira imagem, com qualidade. É pena haver tantas jogadoras lesionadas mas o espírito de grupo é muito forte. Não é qualquer grupo que passa por resultados menos bons, tantas lesões e uma saída de treinador a motivar-se tanto, unido e a trabalhar com gosto”, salientou, completando: “O mais importante é recuperar as atletas lesionadas, é o principal aspecto a ter em consideração. Queremos alcançar a manutenção na Liga e criar um bom grupo que seja a base para um projecto futuro”.

Em paralelo, o técnico que representou o Montijo Basket mostrou-se orgulhoso pelo convite do Sporting. “É uma grande alegria receber um convite de uma instituição com esta dimensão. Quero levar este projecto a um bom porto. Tinha pensado fazer um retiro este ano mas foi um convite que não se consegue recusar. A minha experiência no feminino tem apenas três anos, porque estive sempre no masculino como jogador e treinador até aí, mas tem sido uma agradável experiência. Qualquer treinador tem a ambição de chegar ao melhor e este Clube é do melhor que há. O que posso prometer? Humildade, trabalho e seriedade, colocando o individual em prol do grupo”, concluiu.

O GDESSA-Sporting, a contar para a 11.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da Liga Feminina, realiza-se amanhã às 15h30 no Barreiro. Nesta altura, as visitadas lideram a classificação só com vitórias, ao passo que as ‘leoas’ ocupam o oitavo lugar com 14 pontos (quatro vitórias e seis derrotas).