"O Sporting tem jogadores mais móveis no ataque"
19 Dez, 2015
Análise de Pedro Spínola e Zupo Equisoain à deslocação ao Dragão Caixa
Pedro Spínola, jogador que trocou o FC Porto pelo Sporting em 2014, acredita que é possível os ‘leões’ quebrarem a actual série de 16 vitórias dos ‘dragões’ no Campeonato e centra atenções na mobilidade do ataque como uma das chaves do triunfo.
“O FC Porto tem uma defesa alta, forte e muito compacta, ao passo que o Sporting tem jogadores mais móveis no ataque e é por aí que podemos ganhar alguma vantagem caso consigamos aproveitar esse aspecto. Ao mesmo tempo, teremos de continuar a defender muito bem”, salientou o esquerdino de primeira linha na antevisão à Sporting TV, ao mesmo tempo que recordou o encontro da primeira volta, que a formação ‘verde e branca’ perdeu por 27-26 nos últimos minutos: “Foi uma derrota por culpa própria porque não podemos desperdiçar uma vantagem de seis ou sete golos. Temos de perceber o que correu mal para conseguir corrigir e melhorar”.
“Será um jogo diferente daquele que tivemos na primeira volta porque na altura o FC Porto tinha mais encontros disputados na Liga dos Campeões. Queremos conseguir um bom resultado porque, em caso de vitória, nada está perdido em relação ao primeiro lugar na fase regular e podemos continuar a acreditar”, completou ao Canal do Clube.
Também Zupo Equisoain acredita que é possível vencer no Dragão Caixa apesar de dar o favoritismo ao adversário. “Se ganharmos a única hipótese que vemos onde o FC Porto pode perder pontos é com o nosso rival Benfica mas o mais importante é sempre o ‘playoff’. O FC Porto é uma equipa com grande qualidade e com bons jogadores em todas as posições, o que permite manter a mesma intensidade. Será um jogo diferente daquele que fizemos há dois meses na Torre da Marinha. O FC Porto é favorito por ser o campeão e estar em primeiro lugar mas queremos fazer uma boa partida, deixar uma boa imagem e vencer”, comentou à Sporting TV.
O FC Porto-Sporting realiza-se amanhã, domingo, às 18 horas no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.