Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Triplo no último suspiro penaliza Leões

Por Sporting CP
20 Out, 2024

Sporting CP derrotado pelo CD Esgueira (82-81)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste domingo, frente ao CD Esgueira por 82-81 em jogo da terceira jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Apesar desta ser a terceira ronda da prova, foi na realidade a jornada que abriu o campeonato, uma vez que as duas primeiras rondas foram adiadas. Assim, é correcto dizer, os Leões não entraram na prova da melhor maneira, sendo derrotados no último suspiro, depois de terem estado o jogo todo na frente do marcador.

O Sporting CP entrou bem no encontro e contou com Ludgy Debaut, que fez toda a diferença, perante um CD Esgueira muito defensivo. O francês foi encontrando espaços para atirar ao cesto e só ele fez 10 dos pontos Leoninos, com o Sporting CP a fechar o período em 12-19.

Mesmo assim, a equipa da casa não se rendeu à boa entrada Leonina e, se já tinha atrapalhado defensivamente a turma verde e branca no primeiro período, no segundo atrapalhou ainda mais. O Sporting CP falhou muito debaixo do cesto, mesmo em lançamentos livres, e deixou o CD Esgueira aproximar-se (31-32).

No entanto, um triplo de Reggie Johnson Jr na recta final voltou a dar fôlego aos Leões (31-35), que foram depois para o intervalo a vencer por 33-39 (21-20, com o CD Esgueira a vencer o quarto).

No terceiro período, os comandados de Luís Magalhães conseguiram uma vantagem de 14 pontos, mas a formação da casa voltou a recuperar. Aos seis pontos de diferença, o técnico Leonino pediu time out para a reacção verde e branca, mas, com forte apoio nas bancadas, o CD Esgueira ainda reduziu para quatro.

Ainda assim, no último minuto e o meio, o Sporting CP fez um parcial de 0-5 e voltou a ganhar conforto no marcador (50-59, 17-20 no período), conseguindo a maior diferença no final do quarto.

Porém, no derradeiro período, voltou a assistir-se ao crescimento e à recuperação da equipa da casa, que a três minutos do final encurtou a desvantagem para três pontos e relançou totalmente a partida. Jogo muito intenso na recta final com o empate a 76 a menos de um minuto e meio da buzina tocar, com o Sporting CP a reagir com um triplo de Isaiah Armwood e o CD Esgueira a fazer o mesmo logo a seguir.

Valeu depois o capitão Diogo Ventura a recolocar os Leões na frente (79-81), mas na última pose de bola a conversão de um triplo, do ex-Leão Ty Toney, virou o jogo e garantiu o triunfo à formação da casa (33-22).

No próximo jogo do campeonato, referente à jornada inaugural, o Sporting CP visita o Imortal BC, mas antes disso tem jogo europeu na Polónia frente ao Anwil Wloclawek (quarta-feira, 17h00 de PT Continental).