Domínio total
20 Out, 2024
Hóquei bateu HC Braga por 4-1 com justiça
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este domingo, o HC Braga por 4-1 na primeira jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Num encontro de sentido único, os Campeões Europeus confirmaram o favoritismo perante um adversário combativo e iniciaram a mais importante competição doméstica da melhor forma.
Ângelo Girão, Henrique Magalhães, João Souto, Facundo Bridge e Toni Pérez começaram do lado do Sporting CP, que rapidamente aumentou a intensidade e foi assustando cada vez mais a defesa contrária. Tanto Toni Pérez como João Souto ou Facundo Bridge deram trabalho a Diogo Fernandes, guarda-redes do HC Braga. Do outro lado, nas raras oportunidades claras criadas pelos minhotos, Ângelo Girão respondia com qualidade.
Aos 14 minutos, Matías Platero acertou no ferro ao atirar de muito longe quando Diogo Fernandes já estava batido. Logo a seguir, num contra-ataque, Roc Pujadas ofereceu o golo a Alessandro Verona, mas o guardião visitante voltou a defender.
Finalmente, aos 17 minutos, o 1-0: Alessandro Verona tentou a sua sorte, mas a bola bateu num defesa e foi ter com Toni Pérez, que, num magnífico gesto técnico apenas a uma mão, a enviou para o fundo das redes e levantou o Pavilhão João Rocha.
O Sporting CP continuou a pressionar e ficou perto de dobrar a vantagem por Roc Pujadas, mas foi Rafael Bessa, depois de combinar com João Souto, a escrever o seu nome no lance do 2-0, resultado ainda mais justo face ao domínio Leonino.
Até ao intervalo, destaque para o livre directo a que o HC Braga teve direito, mas Pedro Mendes falhou a conversão.
Já no segundo tempo, aos 29 minutos, Toni Pérez sofreu falta na área forasteira, mas o próprio não conseguiu aproveitar a conversão para marcar. Pouco depois, foi João Souto a sofrer falta para grande penalidade e, desta vez, Alessandro Verona brilhou ao marcar o 3-0.
Na reacção, o HC Braga também facturou de grande penalidade por intermédio de Miguel Henriques, mas... o Sporting CP voltou a conquistar uma grande penalidade, agora num lance com Henrique Magalhães.
Mais uma vez, Alessandro Verona foi chamado a bater e voltou a não falhar. Foi o segundo golo do italiano no encontro e o 4-1 no marcador. O encontro seguiu de forma tranquila até ao final e a justa vitória ficou confirmada no final dos 50 minutos.
Os Leões vão agora defrontar os italianos do ASD Follonica Hockey no próximo sábado para as meias-finais da WSE Continental Cup, que vai decorrer ao longo do fim-de-semana em Oliveira de Azeméis.
Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], Rafael Bessa, Alessandro Verona, Matías Platero, Roc Pujadas, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Henrique Magalhães e Zé Diogo Macedo [GR].