Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Um título para toda a estrutura”

Por Jornal Sporting
28 Jun, 2015

Análise de Pedro Santos ao tricampeonato nacional

Pedro Santos, treinador principal da equipa de juvenis de futsal do Sporting, não disfarçou a emoção após a conquista do tricampeonato nacional, depois do triunfo por 5-4 frente ao Caxinas na última jornada da Final Four da Taça Nacional Sub-17. Na zona de entrevistas rápidas, e acompanhado pela estrutura técnica, o timoneiro ‘leonino’ dedicou o triunfo a toda a estrutura de futsal ‘verde e branca’.

“Devo este título sobretudo à minha equipa técnica e aos jogadores que, dentro da quadra, fizeram toda a diferença. Queria agradecer-lhes...”, começou por referir Pedro Santos à Sporting TV, antes de uma pequena invasão da zona mista pela festa dos jogadores.

“Obrigado a esta estrutura, obrigado a todos os treinadores do Sporting porque este título também é deles. Temos jogadores que vêm desde os infantis. Sem o trabalho que foi feito antes, nos infantis e nos iniciados, não era possível hoje ganharmos. Por isso, este título é para todos, desde os mais pequeninos até aos mais crescidos que nos motivam, nos dão incentivo e nos dão referências”, completou.

Em relação ao encontro em si, Pedro Santos enalteceu a qualidade que os jogadores voltaram a demonstrar em termos individuais e colectivos.

“É a melhor forma de fechar a época e que sabíamos que iria acontecer assim. As quatro equipas que estiveram na Final Four têm muita qualidade mas nenhuma se pode comparar à formação de juvenis do Sporting Clube de Portugal. E digo isto sem vaidade nenhuma, é um facto. É o que vejo e analiso. Estes jogadores têm grande potencial e veremos alguns deles a chegarem muito, muito longe”, começou por destacar, completando: “ Hoje começámos a ganhar, sofremos golos, falhámos... Não falhou nada em especial, é futsal. Sempre disse que, sendo igual a nós próprios, mais cedo ou mais tarde venceríamos e isso voltou a acontecer”.