Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

'Leoas' derrotadas na final

Por Jornal Sporting
06 Set, 2015

Sporting perde Taça de Honra para Leões de Porto Salvo (3-2)

A equipa de seniores femininos de futsal perdeu esta noite a oportunidade de levantar a Taça de Honra da AFL, ao ser derrotada na final pela formação dos Leões de Porto Salvo, que marcou o 3-2 já no último minuto da partida.

O jogo começou desde cedo a desenrolar-se no meio-campo defensivo dos Leões de Porto Salvo, com o Sporting a tomar a iniciativa de jogo e a circular mais a bola. Aos seis minutos, as comandadas de Pedro Nobre adiantaram-se no marcador, por Maria Martins na conversão de uma grande penalidade (a castigar a falta da guarda-redes Luísa Torego sobre Woody), já depois de uma oportunidade falhada por Woody, a rematar muito perto do poste logo aos 3'.

Os Leões de Porto Salvo criavam perigo apenas a espaços, em transições ofensivas ou com jogo directo para a área, ao contrário do Sporting, que podia ter aumentado a vantagem numa combinação de Maria, Flávia e Jenny e, pouco depois, por Jéssica, que permitiu a defesa de Luísa Torego no 1x1.

As 'leoas' evidenciavam algumas debilidades no último terço, não efectivando a superioridade que se via na quadra. Numa desatenção, a equipa da Linha chegou mesmo ao empate por Maria Borrego, que aproveitou a defesa incompleta de Naty ao remate de Tânia Sousa, perante a passividade da defensiva das 'leoas'.

O treinador Pedro Nobre solicitou de imediato o tempo técnico para pedir mais agressividade às suas jogadoras e também para que aproveitassem as defesas incompletas da guardiã contrária, mas a equipa não correspondia às indicações. Até que a apenas 17 segundos do final, Jenny deu a melhor sequência a um canto apontado por Flávia na direita e, com um remate colocado, devolveu a vantagem às 'leoas'.

O segundo tempo voltou a não ser tão bem disputado, ficando a sensação que as jogadoras do Sporting tinham ligado o 'complicómetro' e não conseguiam finalizar nem aproveitar devidamente as lacunas adversárias. Pedia-mais velocidade e qualidade nas movimentações e maior eficácia na finalização, mas, na sua ausência, foram as jogadoras dos Leões de Porto Salvo a chegar ao golo logo aos 22', por Tânia Sousa, a fazer uso do excessivo espaço que encontrou na zona central.

Jessica era um dos elementos mais inconformados das 'leoas', fazendo muito uso do pontapé de meia distância — chegando a enviar a bola ao poste das jogadoras da Linha. Mas persistiam as desatenções das jogadoras 'verde e brancas', que permitiam transições rápidas às adversárias — que não mostraram grande qualidade para as aproveitar, assinale-se. Num momento em que já se pensava no desempate por grandes penalidades, Catarina Neves tirou um coelho da cartola e desviou a bola para a baliza de Naty, a apenas 45 segundos do apito final, que chegaria sem mais alterações no marcador, trazendo uma derrota inglória para a formação de Pedro Nobre.