Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"O objectivo foi alcançado"

Por Jornal Sporting
06 Set, 2015

Nuno Dias analisa arranque vitorioso no Campeonato

Nuno Dias fez uma análise positiva da exibição da sua equipa na primeira jornada da Liga SportZone, em que o Sporting venceu o Gualtar por cinco golos sem resposta.

"Foi uma excelente primeira parte, jogámos muito bem. Trabalhamos bem a posse, movimentámo-nos bastante bem, criámos muitas oportunidades. O resultado ao intervalo não espelha bem o que produzimos. A equipa esteve ao nível que quero, pela forma como foi criando oportunidades. Podemos finalizar melhor e vamos fazê-lo", referiu o treinador dos 'leões' na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV.

"Na segunda parte havia um objectivo interno de não sofrer golos e isso torna o jogo mais controlado, menos espectacular. A equipa procurou atacar mais pela certa, controlar melhor a posse de bola e os 'timings' com que se movimentava para finalizar. O adversário, apesar de estar a perder, também nunca arriscou vir para o jogo e isso tornou a partida mais controlada e mais morna. Ainda assim tivemos bons momentos e o objectivo alcançado: uma boa vitória, uma boa exibição e não sofremos golos", acrescentou Nuno Dias.

O técnico do Sporting pronunciou-se ainda sobre a exibição de Babas, o guarda-redes do Gualtar, que esteve em bom plano na partida. "Fez muitas defesas, principalmente na primeira parte, em que foi o jogador mais em destaque. Não tivesse sido ele e o resultado ao intervalo tinha tido números diferentes, o que seria merecido pelo caudal ofensivo que tivemos, mas ele está lá para isso e parabéns pela exibição que fez. Pela nossa parte estivemos muito bem até à última fase de construção, temos que melhorar um pouco nesse aspecto". 

Pedro Cary, autor de três golos no jogo de hoje, começou por destacar o apoio dos adeptos. "Quero agradecer ao público que esteve presente numa jornada contra uma equipa desconhecida, que subiu este ano à primeira divisão. Um jogo que por si só não chamaria muitas pessoas mas que teve aqui uma massa humana muito interessante. Foi um jogo não tão bem jogado como prevíamos, com uma primeira parte mais bem conseguida que a segunda. Resta-nos melhorar para a semana, em que temos um troféu diferente na Suíça" sublinhou o camisola 6 dos 'leões'.

Cary abordou ainda os três golos marcados no arranque da Liga. "É algo em que não se pensa, pelo menos eu. Procuro sempre a melhor qualidade de jogo ao invés de procurar o golo, mas é óbvio que, sendo um campo curto e jogando poucos jogadores, é normal que todos tenham golos. Obviamente que busco mas não faz parte do meu ADN", salientou.