“Vamos pressionar e ter bom volume de jogo”
05 Dez, 2015
Cavinato antevê deslocação de amanhã ao terreno do Gualtar
Diego Cavinato, ala que reforçou o plantel esta época e que é já o melhor marcador da equipa, com 15 golos, alerta para as dificuldades que o Sporting vai encontrar no terreno do Gualtar, em jogo da primeira jornada da Liga SporZone (que foi invertido com o da 14.ª).
“Vai ser uma partida difícil, sabendo nós da qualidade deles. Espero que a equipa esteja concentrada como nos últimos encontros, para fazermos um jogo equilibrado e sairmos com a vitória. Eles têm uma defesa baixa e por isso temos que ter muita qualidade e paciência para furar essa defesa e impormos o nosso jogo. Vamos apresentar-nos como o Sporting deve jogar sempre, dentro e fora de casa: a pressionar e com um bom volume de jogo”, sublinhou o número 17 dos ‘leões’.
Cavinato está satisfeito com o bom momento que atravessa, mas como jogador de equipa que mostra ser em campo, nas palavras também destaca o colectivo. “Tudo está a acontecer com a ajuda de todos. Não só eu como todos os reforços fomos muito bem recebidos. É importante para mim estar tão bem, mas o mais importante é a equipa. Sinto-me muito confiante mas a equipa também e isso tem sido fundamental para os bons jogos que temos feito”, diz.
O ala salienta o bom trabalho que os ‘verde e brancos’ têm feito como o elemento-chave para o bom momento que atravessam. “Temos feito um grande trabalho no dia-a-dia e esse é o segredo do sucesso, além do facto de nos estarmos a conhecer todos melhor, o que faz com que já saibamos o que o outro jogador vai fazer. Isso ajuda muito. Estamos num grande momento, já há cinco jogos que não sofremos golos, somos o melhor ataque e a melhor defesa e espero que nos mantenhamos assim”.
O último jogo, em que o Sporting bateu em casa o SL Olivais por 7-0, é visto pelo jogador como um exemplo de como o Sporting se deve apresentar na quadra. “Essa partida comprova o trabalho que estamos a fazer. Mantivemos o ritmo, não sofremos golos e tivemos sempre o domínio. A chave foi a paciência, termos tido uma boa posse e termos sabido fazer os golos nas ocasiões. Isso facilitou muito a nossa prestação e a nossa vitória”.
O encontro realiza-se amanhã, a partir das 15h, no Pavilhão da Escola EB 2,3 de Gualtar.