Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“É um orgulho ser treinador destes jogadores”

Por Jornal Sporting
06 Dez, 2015

Nuno Dias e Alex Merlim comentam goleada (7-0) sobre Gualtar

Nuno Dias surgiu na zona de entrevistas rápidas visivelmente satisfeito pelo trabalho que a sua equipa tem vindo a realizar e por mais uma goleada, desta vez fora, perante o Gualtar (7-0), e salientou que o Sporting não sofre golos há quatro jogos consecutivos.

“O segredo é a qualidade dos jogadores e a forma como trabalham. Estão de parabéns. Já vamos com 200 minutos seguidos sem sofrer golos, não sei se já tinha acontecido na Liga SportZone. Mas mais do que a consistência defensiva – vê-se que a equipa está solidária a defender, está intensa, agressiva, volta para trás quando tem a bola –, mais do que isso é o controlo de todo o jogo e de todos os momentos. A forma como controlamos a posse de bola, a qualidade com que jogamos, faz com que não percamos a bola em zonas em que não as devemos perder e faz com que quando a equipa perde a bola esteja organizada ou que se reorganize rapidamente. Isto tem sido constante e apanágio de quase toda a época. Vê-se que a equipa joga muito bem, defende, é solidária e é isto que pretendemos”, destacou o treinador.

Apesar de o Sporting contar com três jogadores lesionados neste momento (Miguel Ângelo, Fortino e Paulinho), o técnico colocou a ênfase nos que estão a jogar nesta fase. “O certo é que, com a qualidade com que estamos a jogar, ninguém se lembra dos lesionados. Neste momento é injusto da minha parte estar a falar neles apesar de reconhecer que têm muita qualidade e que nos vão ajudar quando estiverem aptos. Mas é injusto falar neles e não nos que estão a jogar, e muito bem, a conseguir colocar em prática tudo o que trabalham. É um orgulho para mim ser treinador deles e o momento é de desfrutar”.

Nuno Dias deixou ainda uma palavra para os jogadores que vão representar as suas selecções já na próxima semana. “Que realizem um bom trabalho, principalmente os que vão para a Selecção portuguesa, como é o caso de quatro jogadores do Sporting. Que realizem um bom trabalho e consigam os objectivos”, finalizou.

Também Alex Merlim, autor de dois golos no encontro de hoje, destacou o bom momento da equipa. “Fácil não foi, fizemos a partida ficar fácil e entrámos com vontade e determinação, fizemos os golos rápido e isso facilitou a partida. Jogar aqui não é fácil”, sublinhou. “Mais importante do que dois resultados de 7-0 é jogar bem. A equipa vem a jogar bem desde há algum tempo, temos alguns desfalques, mas entramos até com mais vontade quando isso acontece”.