Foto César Santos
"A equipa lutou até à exaustão"
Por Jornal Sporting
27 Nov, 2016
27 Nov, 2016
Nuno Dias admite ter ficado sem palavras para a postura da equipa e dos Sportinguistas
"Uma grande partida a todos os níveis". Estas foram as palavras que Nuno Dias utilizou para descrever o último encontro do Grupo D, entre Sporting CP e FC Dynamo. O técnico leonino afirmou que o esforço dos seus jogadores viu na vitória o devido prémio.
"Existiu desgaste emocional, físico, nuances técnicas e tácticas, golos, estratégia, situações de cinco para quatro com o Marcão, de cinco para quatro com o Fernandinho... Enfim. A chave foi o carácter dos jogadores, a forma como, ao intervalo, conseguiram entrar na quadra com uma postura melhor do que aquela que tinham tido no primeiro tempo", sublinhou, com os olhos repletos de alegria e um sorriso contagiante de orelha a orelha.
Afinal, estava cumprido o objectivo a que o Sporting CP se propôs: ultrapassar a Ronda de Elite. Algo que ganha ainda mais significado depois de os leões se tornarem nos únicos capazes de 'derrubar' os cabeças de série desta fase.
"Hoje quero festejar. O feito é incrível. Nós somos a única equipa que, não sendo cabeça de série, passou à final. Deixámos para trás os campeões russos, que ganharam à Gazprom. Estamos de parabéns", afirmou.
Para último, uma mensagem sentida: "Não encontro palavras para descrever o apoio e o sentimento que tenho pelos adeptos. A forma como apoiam, como nos dão forças quando tudo parece estar perdido".
Há que celebrar e, logo de seguida, recuperar do desgaste, até porque quinta os leões jogam com o Pinheirense e sábado com o Benfica. Um campeão nunca dorme.