Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Custou mas foi

Por Jornal Sporting
28 Out, 2017

Sporting CP não encontrou facilidades frente a um organizado e agressivo Quinta dos Lombos, triunfando por 3-1. Liderança bem segura

O Sporting CP derrotou o Quinta dos Lombos por 3-1 na oitava jornada da Liga SportZone, derrubando um bloco defensivo muito organizado da equipa de Carcavelos. Cavinato foi decisivo ao bisar.

Com André Sousa, João Matos, Diogo, Merlim e Dieguinho no cinco titular, o Sporting CP procurou circular a bola de forma rápida, ambicionando desequilibrar defensivamente o 10.º classificado. Só que o oponente de Carcavelos além de ocupar bem o espaço, era também capaz de circular. Aos quatro, o primeiro sinal de perigo por intermédio de Diogo. A boa desmarcação do ala foi seguido por Merlim que, aos seis, teve o seu melhor lance individual do primeiro tempo.

Aos oito, grande momento de futsal. Japa atira para defesa de Paulo Pereira, o ressalto fica para Cary, mas uma estirada do guardião do Lombas não só nega o golo, como lança o contra-golpe, no qual Alesandro Almeida tira Sousa do caminho e atira ao poste. O aviso estava feito e foi reforçado já depois do desconto de tempo, em remate após canto. Aos 12’, Cavinato atira cruzado e ameaça o golo a que chegaria aos 14’. O ítalo-brasileiro aproveita um mau passe para atirar colocado para o primeiro. O mais difícil, diga-se, já que, apenas um minuto volvido, e Diogo beneficiria de uma má abordagem do guarda-redes do Lombos para o segundo da contenda. O Sporting CP ainda poderia ter aumentado a contagem, mas Dieguinho, depois de desviar do guarda-redes remata à malha lateral. A discussão de cada lance foi tal que o Sporting CP cometeu a quinta falta, isto depois de Mesquita ficar perto do 2-1 com um inabitual, mas perigoso remate de cabeça. João Matos teve a derradeira oportunidade do primeiro parcial, chutando ao lado em situação de 1x0 no corredor direito.

A partida manteve-se equilibrada no segundo tempo e mais ficou aos 34’, quando Manuel Mesquita aproveitou a saída de André Sousa para fazer um chapéu de 30 metros. Antes, Merlim ficara perto do golo, desperdiçado na mesma jogada por Cary com remate à barra. Na jogada em que se adiantou, André Sousa até ficara perto do golo, ao acertar no ferro com estrondo. Sem tremer em demasia, mas tendo de reconhecer como o adversário estava mais perto do golo, o Sporting CP voltou a tentar controlar a posse de bola, ainda que o Lombos dispusesse de dois perigosos contra-ataques.

Aos 29’, a melhor jogada do encontro. Bola a circular por todos os jogadores leoninos. Diogo atirou ao poste e Dieguinho atira a contar. Um desvio em cima da linha acaba por evitar o 3-1. Não por muito. Cavinato, aos 31’, recupera nova bola em zona adiantada e atira em remate cruzado. Até aos últimos três minutos, tanto Japa poderia ter aumentado a diferença, como Mesquita poderia ter chegado ao segundo do jogo.

Não aconteceu e o Lombos foi para o 5x4 com desvantagem de dois golos, ainda dentro da discussão da partida. No entanto, só a 16 segundos do fim, André Sousa foi obrigado a intervir, desviando para fora um remate potente. O Sporting CP saiu de Carcavelos com uma vitória difícil, mas mantém-se invicto e na liderança da Liga SportZone. Na quarta-feira, os leões deslocam-se ao terreno do Modicus.