Leão demolidor não teve misericórdia
30 Mar, 2018
Comandados de Nuno Dias bateram o CCRD Burinhosa (7-3) com hat-trick de Cardinal
Com os objectivos definidos e a ‘fome de golos’ bem vincada, a equipa de futsal do Sporting CP foi ao Pavilhão Gimnodesportivo de Alcochete, esta sexta-feira, vencer a CCRD Burinhosa por 7-3, em jogo a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Um duelo que se previa difícil ou não estivesse em causa a luta pelo apuramento, por parte do adversário, à fase de playoff.
Como se um tiro de partida se tratasse, bastou ouvir-se o apito inicial para Pany Varela, logo no primeiro minuto, abrir o marcador. ‘Eu estou aqui’, demonstrou também Cardinal, ao assinalar também dois golos (5’ e 11’), reforçando o bom regresso à competição. Não querendo ficar na sombra, destaque, ainda, para Diogo (12’), Caio Japa (16’) e Merlim (16’), autores dos restantes golos do Sporting CP na goleada ao intervalo.
Apesar da vantagem, um leão adormecido no início da segunda parte resultou nos dois primeiros golos (22’ e 23’) por parte da Burinhosa. E se a ‘fome de golos’ existia mesmo, então a prova viva foi Cardinal. Autor de dois golos na primeira parte, voltou a apontar a mira às redes adversárias para fazer o sétimo golo leonino (36’) na partida.
Aos 37 minutos da partida, Caio Japa chocou acidentalmente contra o guarda-redes adversário, sendo obrigado a deslocar-se, de urgência, para o hospital. Com o incidente bem presente na memória de toda a equipa, os leões acabaram por baixar a ‘guarda’, permitindo ao adversário selar o resultado final em 7-3 (38’).
Os comandados de Nuno Dias voltam a entrar em acção no dia 8 de Abril, frente ao FCU Pinheirense (18h), à passagem pela 23.ª jornada do campeonato.