Vitória categórica na Luz
30 Mar, 2018
Equipa leonina de andebol derrotou o Benfica por 29-24 na casa do rival, solidificando a liderança no Campeonato Nacional
O Sporting CP venceu o Benfica, por 29-24, nesta sexta-feira à tarde, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo a contar para a 2.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional. Os verdes e brancos evidenciaram toda a sua superioridade sobretudo na segunda parte, onde nos primeiros minutos praticamente garantiram o triunfo.
O início do encontro, por outro lado, ficou marcado pela elevada agressividade dos dois conjuntos, que deu origem a vários cartões amarelos e a uma exclusão para cada um dos lados logo nos primeiros dez minutos de jogo. Com a partida sempre muito equilibrada, só aos 21’ é que uma das equipas, o Sporting CP, conseguiu adiantar-se por uma margem de dois golos (9-7). Ainda assim, durante a primeira parte, os dois colectivos foram-se anulando mutuamente, cometendo alguns erros ofensivos que impediram os seus emblemas de se adiantarem com maior margem no marcador. Ao intervalo, os actuais campeões nacionais foram para os balneários a vencer por 12-10.
A segunda parte, no entanto, foi bem diferente. Apesar de ter sido o Benfica a começar com a bola, foi o Sporting CP o primeiro a marcar e, logo aos 35’, já vencia por cinco golos de vantagem. Para isso muito contribuiu a excelente entrada de Cudic, guarda-redes que substituiu Skok, e que levou os leões a um autêntico atropelo no marcador (a diferença chegou a ser de 22-15). Perante a desvantagem, Carlos Resende, técnico encarnado, optou por uma defesa mais alta e agressiva, o que levou o Benfica a reduzir a diferença, chegando a acreditar que podia não perder, mas o encontro terminou com os leões por cima, vencendo por 29-24.