Dia zero do tricampeão
07 Ago, 2018
Pupilos de Nuno Dias regressaram hoje a Alvalade para os exames médicos e visita ao Museu leonino
O tricampeão nacional de futsal está de volta. Objectivo? Conquistar o ‘tetra’. Esta terça-feira ficou marcada pelo regresso dos orientados de Nuno Dias a Alvalade para mais um início de temporada.
Enquanto a parte da manhã estava reservada para os habituais exames médicos e para os reencontros entre atletas, pela tarde a visita ao Museu Sporting foi paragem obrigatória para caras novas conhecerem os feitos leoninos e para os da casa recordarem conquistas em que estiveram presentes.
Miguel Albuquerque, director da modalidade, não deixou de marcar presença neste dia zero da pré-temporada, lembrando a importância destas iniciativas. “A história nunca se apaga e é algo que devemos sempre manter vivo no nosso dia-a-dia e estamos no espaço onde essa história perdura no tempo. Muitos deles contribuíram para muitos títulos que aqui estão e é importante, também, para que os atletas novos percebam aquela que é a grandeza do Sporting CP e aquilo que podem representar no futuro. Acaba por ser um momento de cultura Sporting CP, que gostamos de enraizar nos nossos atletas”, começou por dizer, lançando também o foco para a nova temporada.
“Temos a ambição do costume. Quanto mais ganhamos, mais vezes queremos ganhar. De facto, a sensação de ganhar é muito melhor que a sensação de perder e é isso que preferimos. Isso faz com que iniciemos esta época com o mesmo objectivo de sempre, que é o de ganhar todas as competições em que nos inserimos. Aliás, quem está neste Clube não pode pensar de outra maneira”, explicou, passando a bola para Pedro Cary, um dos atletas que melhor conhece os princípios leoninos, que deixou clara a satisfação de voltar ao trabalho.
“Sabemos que, com a exigência do Sporting CP, a intensidade é normal. Foi um mês de férias merecido, mas acima de tudo com a alegria e motivação de regressar, sendo que se adivinha uma época muito dura. O Sporting reforçou-se e esperamos que corra tudo pelo melhor”, realçou o ala.
Erick Mendonça regressa agora ao Clube, depois de ter passado pela sua formação, e mostrou o seu entusiasmo. “Sinto-me bem. É um prazer estar aqui diante destes campeões e agora é o início de um novo ciclo, que quero começar da melhor maneira. Estou muito contente. Já tinha estado com alguns dos meus companheiros na formação e estar ao lado deles, neste momento, é óptimo”, terminou.
Amanhã, pelas 16h, os leões regressam ao Pavilhão João Rocha para o primeiro treino da época 2018/19.