Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Divisão de pontos no dérbi

Por Sporting CP
16 Out, 2022

​Leões empatam 1-1 frente ao SL Benfica na Luz

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal foi ao Pavilhão da Luz empatar 1-1 com o SL Benfica, este domingo, em jogo da segunda ronda da fase regular da Liga.

Depois da conquista da Supertaça, a formação de Alvalade voltou a encontrar as águias para mais um dérbi, com o técnico verde e branco Nuno Dias, ainda sem Alex Merlim, a apostar num cinco inicial composto por Guitta, Pany Varela, Diego Cavinato, Erick Mendonça e João Matos.

A partida arrancou intensa, com as duas equipas a ensaiarem as primeiras jogadas ofensivas. Apesar de o conjunto da casa a ter tido mais bola, acabou por ser o Sporting CP a beneficiar das primeiras ocasiões para marcar, de forma quase consecutiva. Erick, Tomás Paçó e Cavinato, este último por duas vezes, obrigaram o guarda-redes Léo Gugiel a aplicar-se para segurar o nulo.

Apesar disso, o SL Benfica conseguiu equilibrar o tabuleiro de jogo nos momentos seguintes e, a partir dos dez minutos, tornou-se a equipa mais perigosa. Tal como na baliza contrária, também Guitta respondeu da melhor forma às investidas do adversário, somando várias boas defesas, mas não conseguiu fazer nada para travar o tiro de Léo Gugiel, que acertou no poste.

Nos instantes que antecederam o intervalo, já com os Leões condicionados pelas cinco faltas, o duelo voltou a ganhar emoção com uma toada de parada e resposta. Primeiro, as águias assustaram com duas bolas à barra, num corte defeituoso de Diogo Santos e num remate de Gonçalo Sobral, e depois Erick também ficou perto de marcar, mas Léo Gugiel manteve o 0-0.

No regresso dos balneários, o equilíbrio voltou a ser a palavra de ordem, com o Sporting CP a criar novamente as primeiras ocasiões. Diogo Santos, com um disparo que passou ligeiramente ao lado e outro que acabou nas mãos de Léo Gugiel, tentou a sorte, assim como Guitta, após subida no terreno, e Anton Sokolov, mas não conseguiram dar a melhor direcção aos disparos.

Já com 13 minutos, a turma verde e branca atingiu a sexta falta e o SL Benfica beneficiou de um livre de dez metros. Na conversão, Arthur bateu Bernardo Paçó, que entrara para defender este lance, inaugurando assim o marcador. Na resposta, que chegou de forma imediata, Diogo Santos atirou em cheio no poste e Pauleta e Guitta, em nova subida, testaram os reflexos de Léo Gugiel.

Nos últimos cinco minutos, o SL Benfica beneficiou de mais dois livres de dez metros, mas desta vez Bernardo Paçó defendeu os remates de Arthur e Ivan Chishkala. Pelo meio, já Nuno Dias tinha apostado em João Matos como guarda-redes avançado, estratégia que surtiu efeito a 23 segundos do término, com Sokolov a aparecer na área a finalizar e a fechar o marcador em 1-1.

Os Leões voltam a jogar já esta quarta-feira, dia 19 de Outubro, frente ao FC Azeméis, no Pavilhão João Rocha, em encontro a contar para a quarta jornada da fase regular da Liga.

Sporting CP: Guitta [GR], Pany Varela, Diego Cavinato, Erick Mendonça e João Matos [C]; Bernardo Paçó [GR], Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky Té, Pauleta, Anton Sokolov e Esteban Guerrero.