Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Vitória tão justa quanto difícil"

Por Sporting CP
17 Jun, 2023

Técnico realçou mérito dos bi-campeões nacionais no jogo 3 da final

No final da partida e na análise ao dérbi entre Sporting CP e SL Benfica do jogo 3 da final da Liga de Futsal, que terminou com a vitória Leonina por 3-2 após prolongamento, Nuno Dias destacou a justiça do triufo da formação verde e branca.

“Foi uma vitória tão justa quanto difícil. Estivemos mais vezes melhor, com melhores oportunidades de golo, três bolas nos ferros, com algumas situações isoladas em que podíamos ter feito golos. Foi difícil, mas o Sporting CP fez mais para merecer a vitória do que o SL Benfica”, referiu o treinador da equipa de futsal Leonina. 

Sobre o magistral golo de Zicky, que inaugurou o marcador, Nuno Dias elogiou a execução do jovem, destacando-lhe muitas qualidades: “Ainda não revi o golo do Zicky, vi uma vez, mas foi um golo extraordinário. Foi um grande golo, num grande momento dele. É um miúdo humilde, que trabalha muito e que merece as coisas boas que lhe acontecem. Interessa-me é recordar o golo dele num ano em que o Sporting CP possa ser campeão, mas já vi milhares de golos e um como este nunca tinha visto. A forma como trabalha o golo e como marca exige uma execução técnica extraordinária. Fico contente porque nos ajudou e por ele, porque é um miúdo extraordinário”.

Quanto às contas da final após o jogo três, que deixa o Sporting CP a um triunfo do terceiro título nacional consecutivo, Nuno Dias observou: “O Sporting CP está a uma vitória, o SL Benfica está a duas. Precisamos de mais uma e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que seja na quarta-feira, sabendo, por si, que só vamos encontrar um adversário de valor, num ambiente difícil. Os nossos adeptos foram fantásticos, ajudaram-nos bastante, mas temos de fazer o nosso trabalho no campo, se eles não fizeram o trabalho deles no campo, não vão ser os adeptos. Estou agradecido pelo apoio dos adeptos”.