Nuno Dias: "Espero que amanhã estejamos ao nosso nível"
20 Jan, 2024
Técnico considerou que equipa foi “competente” e fez “um bom jogo” na meia-final
Após a vitória por 6-2 diante do CR Leões de Porto Salvo que garantiu ao futsal do Sporting CP um lugar na final da Taça da Liga, o treinador Nuno Dias analisou a meia-final em declarações ao Canal 11, começando por sublinhar que a sua equipa esteve “confortável por mérito próprio” ao longo da partida.
“Na maior parte do tempo, fomos competentes e fizemos um bom jogo. O resultado espelha a forma agressiva como fomos pressionando, sabendo ter a bola e defendendo mais alto ou mais baixo”, referiu, continuando.
“Sabíamos da importância deste jogo frente a um adversário de qualidade, tínhamos de o encarar como também uma final. Fizemo-lo muito bem e além dos seis golos marcados ainda tivemos, se calhar, outros seis em situações vantajosas, mas isso também seria demasiado duro para uma grande equipa que está a fazer uma boa temporada”, acrescentou.
Já com os olhos postos na grande final de amanhã, domingo (21h00), Nuno Dias desvalorizou as poucas horas de descanso, salientando que os jogadores do Sporting CP “estão mais do que habituados a fazer vários jogos em pouco tempo”.
E independentemente do adversário que se segue na decisão, SL Benfica ou CF ‘Os Belenenses’, “concentração e atitude competitiva” terão de ser ingredientes obrigatórios em quadra, antecipou, concluindo: “Espero que amanhã estejamos ao nosso nível”.
Por sua vez, Henrique Rafagnin, guarda-redes Leonino, também se debruçou sobre a partida frente ao CR Leões de Porto Salvo e destacou a forma eficaz como a equipa se apresentou.
“Fomos eficientes, aproveitámos os erros do adversário, criámos oportunidades e marcámos. Foi importante, criámos uma boa vantagem na primeira parte, alargámo-la na segunda e ficámos confortáveis para depois defender o 5v4”, resumiu o internacional brasileiro.